Alien Worlds: Jogadores roubam milhões de tokens TLM

Corrupção no game? Jogadores estão desviando recursos do jogo para carteiras privadas e a equipe do game não pode fazer nada aparentemente.

Conteúdo

Alien Worlds, um game blockchain em que os jogadores votam e controlam a economia interna através de uma Organização Autônoma Descentralizada ou DAO, foi atacado por seus próprios membros.

O sistema de governança do jogo foi explorado por jogadores mal-intencionados que conseguiram se eleger para o conselho de governança, aprovando propostas que transferiram 4 milhões de tokens TLM (moeda do jogo) para suas próprias contas. O valor roubado dos tokens TLM, no total, é de mais de US$ 100.000.

Entenda o caso

DAO é a sigla para Decentralized Autonomous Organization, que em português significa Organização Autônoma Descentralizada. Trata-se de uma forma de organização que usa a tecnologia blockchain para permitir que um grupo de pessoas possa tomar decisões de forma coletiva, sem a necessidade de um intermediário ou autoridade central.

Uma DAO é uma organização que é controlada por um conjunto de regras programáveis e contratos inteligentes, que são executados automaticamente por meio da blockchain. Dessa forma, a DAO funciona de maneira autônoma, sem necessidade de intervenção humana, e seus membros podem votar e tomar decisões de forma descentralizada.

Mas como foi que os membros da DAO do Alien Worlds conseguiram roubar os fundos do jogo?

O esquema fraudulento, detalhado por um grupo de jogadores chamado Cryptomonkeys, consistiu em uma manobra política para controlar o conselho do jogo e, assim, aprovar propostas que transferiam grandes quantias de tokens para as contas dos fraudadores.

Após o sucesso da primeira tentativa, eles tentaram repetir o processo, mas foram impedidos por jogadores que os denunciaram.

Alien Worlds se manifesta sobre o caso

A equipe por trás do jogo apenas afirmou que o sistema está funcionando como planejado.

Curiosamente, a discussão desse incidente no Discord do jogo é praticamente inexistente. E a equipe do game parece não estar interessada em fazer nada.

De certa forma, foi escolha dos próprios jogadores ter os fraudadores na DAO, assim sendo, os desenvolvedores não querem se envolver com um problema que teoricamente não lhes diz respeito.

As próximas eleições planetárias ocorrerão em pouco menos de três dias, em 26 de fevereiro. Se mais tokens TLM forem desviados dessa maneira, isso pode ter grandes repercussões e fazer com que os jogadores percam qualquer confiança que tiveram na Alien Worlds e em seu sistema DAO.

Sobre o game

Alien Worlds é um game na blockchain WAX onde os jogadores podem possuir terras, usar ferramentas para minerar Trilium (TLM), o token do jogo, personalizar seus avatares e enviar naves em missões para ganhar TLM e NFTs raros.

Os jogadores também podem ganhar TLM através da mineração e, em seguida, gastar os tokens para atualizar ferramentas e armas. Recentemente, Alien Worlds introduziu a primeira fase das Syndicates, um sistema de governança planetária baseado em DAO, administrado pelos jogadores.

Segundo um relatório da plataforma DappRadar, Alien Worlds é um dos jogos blockchain com mais jogadores ativos com uma média de 225.203 carteiras ativas em janeiro de 2023

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Recentes
Antigos Populares
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários