Amazon adia lançamento de seu marketplace de NFTs para maio

A Amazon adiou o lançamento de seu novo marketplace de NFTs. A nova data de entrega passa de abril para maio, após forte demanda.

Conteúdo

A Amazon adiou o lançamento de seu marketplace de NFTs, o “Amazon Digital Marketplace”, de 24 de abril para meados de maio.

A empresa tomou a decisão de adiar para garantir a prontidão e evitar erros técnicos e outros problemas devido a eventos inesperados. A gigante da tecnologia planeja lançar o serviço primeiro aos clientes dos Estados Unidos e, posteriormente, expandir para outros países. No entanto, a Amazon não permitirá o uso de criptomoedas na compra dos tokens, aceitando apenas moedas locais em cada uma de suas lojas.

Amazon posterga lançamento para garantir a prontidão e corrigir eventuais falhas

A Amazon decidiu adiar o lançamento de seu marketplace de NFTs, o “Amazon Digital Marketplace”, para 15 de maio, após enfrentar desafios técnicos e comerciais.

A gigante do comércio eletrônico planejava oferecer inicialmente 15 coleções NFT no dia do lançamento, porém, a demanda foi tão alta que a empresa teve que disponibilizar 80 coleções, quase cinco vezes mais. Entre as coleções disponíveis estão as famosas Bored Ape (BAYC), Mutant Ape, World of Women, Beeple e Pudgy Penguins, além de outras menores.

Embora o lançamento do Digital Marketplace represente um avanço significativo na adoção em massa do Web3, a Amazon não aceitará pagamentos em criptomoedas.

A plataforma estará disponível em uma blockchain privada e os clientes poderão acessá-la no site da Amazon, clicando na guia “Amazon Digital Marketplace”. A empresa provavelmente permitirá a compra de NFTs com um cartão de crédito cadastrado na Amazon.

A Amazon Web Services recentemente fechou uma parceria com a Ava Labs para acelerar a adoção da tecnologia blockchain. Com o lançamento do marketplace de NFTs, a Amazon dá mais um passo em direção ao ecossistema Web3 e à adoção generalizada dessa tecnologia.

Afinal, o que são os NFTs?

Os NFTs são uma forma revolucionária de representar ativos digitais, que permitem aos artistas e criadores de conteúdo ter mais controle sobre suas obras e criar novas formas de monetização.

De forma simples, NFT é a sigla para "Non-Fungible Token", que significa "Token Não-Fungível" em português. Como dito antes, é uma forma de representar ativos digitais de maneira única e exclusiva, utilizando a tecnologia blockchain para garantir a autenticidade e a propriedade desses bens.

Os NFTs são diferentes de outros tipos de tokens, como criptomoedas, porque cada um é único e não pode ser substituído por outro de igual valor. Isso significa que, ao contrário de moedas como o Bitcoin, que são intercambiáveis, os NFTs têm um valor intrínseco e uma história específicas.

Ainda é cedo para prever qual será o impacto a longo prazo desta tecnologia, mas certamente será algo a se observar com atenção nos próximos anos.

Te convidamos a ler nosso artigo especial "O que é NFT? Como funciona e para que serve um NFT em 2023" falando sobre o mercado de NFT e as possibilidades para o futuro da tecnologia.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários