Amazon se prepara para lançar marketplace de NFTs, segundo relato

A contagem regressiva começou para o lançamento da nova plataforma da Amazon voltada ao comércio de NFTs, mas detalhas ainda são ocultos.

Conteúdo

Se você um leitor do onGames, você já deve ta sabendo que a gigante do e-commerce, Amazon, está planejando lançar um novo serviço voltado ao mercado de NFTs.

Contudo, ao que parece, a gigante já está finalizando o desenvolvimento da plataforma, de acordo com uma reportagem do site The Big Whale.

Segundo o relato, a plataforma deverá ser lançada no próximo dia 24 de abril, com a disponibilização inicial de 15 coleções de criptoativos.

A Amazon havia dado os primeiros detalhes sobre o projeto em janeiro deste ano, quando anunciou que estava desenvolvendo uma plataforma própria para NFTs.

A ideia seria associar os criptoativos a itens físicos que seriam entregues aos compradores. Assim, seria possível, por exemplo, adquirir um NFT atrelado a uma roupa que seria enviada ao comprador do criptoativo.

De acordo com a matéria, o marketplace será acessado pela aba “Amazon Digital Marketplace” no site da empresa.

Os NFTs serão adquiridos diretamente na conta do usuário na Amazon, por meio de cartão de crédito. Dessa forma, pessoas que não têm acesso a carteiras digitais, como Metamask e Trust Wallet, poderão comprar NFTs.

Além disso, a Amazon estaria de olho nos jogos em blockchain e teria entrado em contato com vários projetos de primeira linha, desenvolvedores de jogos e outras iniciativas relacionadas a criptoativos. Há rumores também sobre a possível contratação de desenvolvedores focados em Web3.

Detalhes ainda não são claro

Alguns detalhes sobre a nova plataforma ainda não estão totalmente claros, a empresa não divulgou, por exemplo, qual blockchain usará na plataforma de NFTs, mas está considerando várias opções diferentes de integração, incluindo blockchains de camada 1, empresas de jogos blockchain e outros tipos de projetos de ativos digitais.

Além disso, a Amazon também estaria contatando dezenas de desenvolvedores orientados para Web3 em busca de parcerias e criando sua própria blockchain privada.

Ebay também pode lançar novo sistema de NFTs

Uma outra gigante do mercado digital, a Ebay também estaria buscando sua fatia no mercado de NFTs.

De acordo com várias postagens de emprego no LinkedIn, a gigante estaria procurando preencher vários postos na área de tecnologia, incluindo especialistas em tokens não fungíveis (NFTs) e Web3.

A empresa também está procurando um “advogado criativo de criptomoedas” para a Knownorigin, empresa adquirida pela Ebay em junho de 2022.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários