Bitcoin ganha mercado no mundo dos NFTs com a Ordinals

NFT do Bitcoin cresce em popularidade e já desafia outras redes.

Conteúdo

Nos últimos anos, o mercado de NFTs tem sido cada vez mais popular no mundo cripto. Agora, os NFTs Ordinals no Bitcoin surgem como uma nova opção para os entusiastas desses ativos digitais. Através do protocolo Ordinals, é possível registrar imagens, vídeos e áudios na blockchain do Bitcoin.

O que difere os NFTs Ordinals dos demais NFTs é que, ao invés de serem emitidos em outras blockchains, eles são criados diretamente na blockchain do Bitcoin. Isso significa que os arquivos permanecem onchain, ou seja, ficam armazenados diretamente na rede. Além disso, o Ordinals identifica cada satoshi individualmente, permitindo que os usuários incluam arquivos únicos em cada unidade da menor unidade de um Bitcoin (cada BTC = 100 milhões de sats).

A novidade tem gerado entusiasmo entre os investidores, com muitos deles migrando seus NFTs do Ethereum para o Bitcoin. O hype é tanto que um CryptoPunk, queimado na blockchain do Ethereum e mintado na blockchain do BTC, foi vendido por 9,5 Bitcoins. Certamente, a inovação dos Ordinals promete trazer ainda mais movimentação para o mercado de NFTs no Bitcoin, oferecendo novas oportunidades para os investidores explorarem suas possibilidades.

Valor de mercado dos Punks queimados no Ethereum e emitidos no Bitcoin cresce 48%

De acordo com dados do CoinDesk, o valor de mercado dos Bitcoin Punks Ordinals, NFTs que foram queimados na blockchain do Ethereum e reemitidos na do Bitcoin, cresceu 48% em apenas uma semana, ultrapassando a marca de US$ 2,5 bilhões.

Essa valorização pode ser explicada pelo fato de que esses NFTs são únicos e escassos, o que naturalmente aumenta sua demanda e, consequentemente, seu valor de mercado. Além disso, os Bitcoin Punks Ordinals estão sendo considerados por alguns como uma evolução dos famosos CryptoPunks, já que não são mais controlados pela Yuga Labs, empresa detentora dos direitos da coleção.

Apesar das críticas de alguns céticos do mercado cripto, que consideram a venda de NFTs uma bolha especulativa, os Bitcoin Punks Ordinals demonstram que o mercado dos NFTs ainda tem muito potencial. É possível que novas inovações surjam e impulsionem ainda mais o mercado, tornando os NFTs uma parte cada vez mais importante do ecossistema cripto.

Mineradores do Bitcoin ganham com alta adoção dos NFTs

Com essa crescente adoção dos NFTs na rede Bitcoin, a tecnologia Ordinals tem movimentado altas taxas para os mineradores do ecossistema.

A emissão de NFTs na blockchain do Bitcoin tem chamado a atenção dos colecionadores, que estão dispostos a pagar valores elevados para incluir suas artes na rede.

Desde o início do mês de fevereiro de 2023, mais de 630 mil dólares foram gastos para incluir os ativos colecionáveis na maior blockchain do mundo, o que favorece os mineradores do Bitcoin.

Dados da Dune mostram que 632 mil dólares já foram pagos para incluir NFTs na rede Bitcoin. Reprodução.

As taxas pagas pelos colecionadores para incluir os NFTs em blocos da rede ultrapassam 600 mil dólares, o que gera uma receita extra para os mineradores que validam as transações que registram os NFTs.

Dessa maneira, podemos dizer que o futuro dos NFTs na rede Bitcoin ainda é incerto, mas a adoção dos Ordinals vem demonstrando que a novidade tem ganhado cada vez mais espaço entre os colecionadores de arte digital e tem gerado benefícios financeiros para os mineradores do Bitcoin.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Recentes
Antigos Populares
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários