Bitcoin sobe antes do resultado do teto da dívida dos EUA

O Bitcoin (BTC) valorizou 3,5% com os EUA se preparando para aumentar o teto da dívida. Altcoins também apresentaram forte desempenho.

Conteúdo

Na manhã de segunda-feira, 29 de maio, o Bitcoin (BTC) teve um aumento expressivo de mais de 3,5%. Isso ocorre enquanto os Estados Unidos se preparam para aumentar ainda mais o teto da dívida, atualmente em 31,4 trilhões de dólares.

No momento, o Bitcoin está sendo negociado com um aumento de 3,5%, a um preço de $28,053 e um valor de mercado de $542 bilhões. Junto com o BTC, o Ether (ETH) e outras altcoins de alto desempenho também mostraram um forte movimento, ganhando mais de 3% recentemente.

Aumento do Teto da Dívida nos EUA impulsiona valorização do Bitcoin

O provável acordo para aumentar o teto da dívida entre o Presidente Joe Biden e o Presidente da Câmara, Kevin McCarthy, serviu como um catalisador para o mercado global. No entanto, o acordo ainda precisa ser aprovado pelo Congresso dos EUA em breve para evitar qualquer possível inadimplência.

Além disso, o aumento nos rendimentos do Tesouro, bem como as apostas no aperto monetário dos EUA, também são alguns dos possíveis ventos contrários à frente. Falando à Bloomberg sobre o desenvolvimento atual, John Toro, chefe de negociação na bolsa de ativos digitais Independent Reserve, disse:

“O sentimento de risco positivo desta manhã está diretamente relacionado à resolução do impasse sobre o teto da dívida. Os custos de financiamento de curto prazo permanecem altamente elevados em relação aos retornos de cripto, resultando em carry negativo para os detentores de longo prazo. Isso continuará a provar um vento contrário para os ativos de risco e o complexo cripto.”

Depois de enfrentar alguma forte pressão de venda por um tempo, o Bitcoin está testemunhando uma sequência de cinco dias de ganhos, sua maior extensão desde março. Este ano de 2023 até agora tem sido frutífero para os investidores em cripto após um grande inverno no ano passado em 2022.

Os dados on-chain também mostram que a atividade de endereços para o Bitcoin está atualmente em recuperação depois de atingir mínimos históricos no início deste mês. A atividade de endereços BTC agora aumentou para um pico de 3 semanas.

O relatório observa: “A preocupantemente baixa atividade de endereços #Bitcoin de maio finalmente está começando a se recuperar novamente. O aumento da utilidade é necessário para que os ativos #crypto desfrutem de ralis sustentados. Fique de olho se o $BTC pode entrar em junho com 1M ou mais endereços ativos diariamente.”

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários