Blur tem um domínio sobre a indústria de empréstimos NFT. Desde que a controversa bolsa de NFT começou a oferecer serviços de empréstimo para colecionadores de NFT no mês passado, conseguiu controlar 82% do volume de empréstimos.
Blur fez um grande anúncio no mês passado. Ele iria se voltar para oferecer empréstimos garantidos para detentores de NFT de blue-chip. Além disso, os compradores também poderiam comprar NFTs pagando um adiantamento e financiando o resto de sua compra. Este programa é chamado Blend, e desde o seu lançamento, provou ser extraordinariamente popular.
Monopólio de Mercado: Blur Reivindica 82% de Participação em Empréstimos NFT
Nos últimos 22 dias, Blur gerenciou $308 milhões em volume de empréstimos. Esta figura representa uma participação de 82% do volume total de empréstimos de $375 milhões em maio. Blend se tornou tão bem-sucedido, de fato, que este volume atualmente representa 46,2% das operações da bolsa.
Os usuários do Blend estão principalmente mirando na coleção Azuki. Conhecida por sua excelente arte e colecionadores ricos, Azuki fornece um piso relativamente estável para os operadores de empréstimos trabalharem. Até agora, Azuki viu $127 milhões em volume de empréstimos.
A plataforma também suporta empréstimos para outras coleções de NFT de topo, incluindo CryptoPunks, Milady Makers, DeGods, Bored Ape Yacht Club e Mutant Ape Yacht Club.
Colecionadores de alto patrimônio dominam os volumes
Até agora, colecionadores de alto patrimônio líquido têm dominado os volumes de empréstimos. Isso não é surpreendente, dado que Blur está recompensando os usuários do Blend com seu mais novo airdrop.
Como resultado, as baleias estão cultivando este airdrop, colocando dinheiro na plataforma Blend. Quanto mais empréstimos eles oferecem e pegam, mais pontos de empréstimo eles recebem e maior será o airdrop que esses indivíduos eventualmente receberão.
Apesar de seu sucesso, alguns membros da comunidade NFT têm sido críticos do Blend. Jonathan Gabler, co-fundador do protocolo alternativo de empréstimos NFT NFTFi, afirmou que:
“Inalterado, o atual design de incentivo provavelmente levará a resultados ruins para os mutuários, como inadimplências em massa ou liquidações de empréstimos de alto risco, NFTs para as mãos dos agricultores de pontos, e, em consequência, pode levar a uma volatilidade de mercado muito maior. Protocolos peer-to-peer existentes tendem a ser mais amigáveis ao mutuário e levam a mercados de empréstimos mais saudáveis.”
Independentemente de qualquer controvérsia, Blur continuou a se afirmar como um player disruptivo no mercado de NFT.
O programa Blend da bolsa é mais um exemplo de sua disposição para inovar para atender às demandas dos clientes. Além disso, também demonstra a compreensão de Blur de sua base de clientes – dê aos compradores de NFT um meio de comprar mais NFTs e eles aproveitarão a oportunidade.