ChatGPT supera NFTs e Metaverso em popularidade

O ChatGPT, modelo de linguagem da OpenAI, supera tendências como NFTs e Metaverso em popularidade, com o Brasil sendo o segundo maior em pageviews.

Conteúdo

A inteligência artificial ChatGPT da OpenAI está ganhando popularidade, superando tendências tecnológicas como NFTs e o Metaverso.

De acordo com dados do Taboola Newsroom, desde o lançamento do ChatGPT em novembro de 2022, as visualizações de página relacionadas ao ChatGPT estão aumentando constantemente, registrando quase 14 milhões de visualizações nos últimos 90 dias no Brasil, tornando o país o segundo com maior número de pageviews, atrás apenas dos EUA.

Em contraste, o interesse em Metaverso e NFTs está diminuindo, com ambos registrando significativamente menos visualizações de página no mesmo período.

ChatGPT cresce em popularidade globalmente à medida que o interesse por NFTs e Metaverso diminui

A inteligência artificial ChatGPT da OpenAI está conquistando o mundo da tecnologia, ultrapassando tendências como NFTs e o Metaverso em termos de popularidade.

Segundo a plataforma de análise de audiência em tempo real do Taboola Newsroom, desde o lançamento do ChatGPT em 30 de novembro de 2022, houve um aumento significativo no número de visualizações de página relacionadas ao ChatGPT em todo o mundo.

No Brasil, o ChatGPT registrou um aumento constante nas visualizações de página, totalizando quase 14 milhões nos últimos 90 dias.

O Brasil é o segundo país com o maior número de pageviews, atrás apenas dos Estados Unidos, que registraram 25 milhões de visualizações. A Espanha segue o Brasil com 12 milhões de visualizações.

No entanto, a popularidade do Metaverso e dos NFTs está em declínio. Durante o mesmo período, o Metaverso registrou apenas 51 mil visualizações de página no Brasil e os NFTs viram uma queda de popularidade, com apenas 17 mil visualizações de página.

Os dados globais refletem a mesma tendência. O ChatGPT viu um aumento de 325% na leitura em janeiro de 2023, e um aumento adicional de 107% em apenas três dias após o anúncio da Microsoft sobre seu próprio concorrente no Bing.

O ChatGPT mantém sua popularidade, alcançando mais de 58 milhões de visualizações de página em abril de 2023, destacando a crescente confiança e interesse dos leitores na IA.

Apesar do declínio geral, NFTs e o Metaverso ainda mantêm alguma relevância, impulsionados por eventos que atraem a atenção dos leitores. No entanto, o ChatGPT estabeleceu-se como uma força constante no campo da tecnologia e interação, graças à sua capacidade de fornecer informações relevantes e interagir de forma significativa com os usuários.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários