Coin to Fish: O jogo que luta pra não morrer

Conteúdo

O game NFT que deu muito dinheiro com baixos investimentos, Coin to Fish foi um mega sucesso durante semanas no Youtube, relatos de pessoas sacando 1000 reais diariamente eram comuns mas o que veio rápido também foi rápido e hoje o jogo agoniza pra não morrer.

Todos em algum momento nas últimas semanas ouviu falar do Coin to Fish, um jogo extremamente simples mas que rentabilizava como nunca, teve uma subida meteórica vendo seu marketcap superar a casa dos 1 bilhão de dólares, momento em que todos estavam rindo atoa com as rentabilidades, mas foi então que tudo desabou e o que prometia ser um dos jogos mais rentáveis do ano, passou a ser a dor de cabeça de muitos.

A onda de fud veio rápido no game, com suspeitas de manipulação do token e falta de transparência por parte dos desenvolvedores, boa parte dos jogadores não quis arriscar e viram uma oportunidade de poder faturar ainda mais, foi aí que veio o prego mais grosso no caixão do game, a estratégia era clara, vender todos os peixes, faturar o máximo possivel de corais(moeda do jogo) e vazar do game.

Hoje a moeda está em uma tendencia de queda infinita, não houve mais recuperação nem sombra disso e os poucos jogadores que continuaram acreditando no game, ficaram presos, com o pouco rendimento que o jogo ainda gera e nem seus próprios peixes podem vender, já que o marketplace do game está fechado a semanas.

Não foi por falta de vontade dos jogadores que o jogo não deu certo

Você pode até se perguntar se a culpa de tamanho fracasso veio por parte da comunidade que não acreditou no projeto, pois então te apresento o youtuber Igor Red. Ele é um youtuber focado em Coin to Fish, tendo o game como um dos principais geradores de conteúdo e viwers em seu canal, foi um dos que mais tentaram e tentam ressuscitar o gamer que não demostra sinais de querer sair do vale que se encontra.

Em um dos últimos videos sobre o game publicado por Igor, ele desabafa, mostrando o quanto que tentou ajudar o jogo, muitas vezes de graça e mesmo assim, só recebeu negativas ou nem recebia nenhuma resposta por parte da equipe do game.

Foram diversas sugestões, dicas, ideas, qualquer coisa que podia reaver o interesse da comunidade pelo o jogo, mas não houve forma, a equipe dos desenvolvedores mal atualiza as redes sociais do game, é claro o tatal desânimo o que revolta ainda mais o youtuber.

Cansado de tamanho descaso, desabafou em um video de quase 20 minutos, falando tudo o que fez e o que tentou fazer pelo o jogo e nada, absolutamente nada foi feito por parte do Coin to Fish.

Game NFT ou Pirâmide financeira?

O que muitos comentam nos portais de grupos de redes sociais é que jogo como Coin to Fish são pirâmides desfarçadas de jogos, mas será isso uma verdade absoluta?

Uma pirâmide financeira é composta por um esquema onde a idea principal é que os novos investidores sustentem os mais antigos, simples assim, normalmente existem alguns “produtos” que tentam maquiar o esquema mas no fim, o dinheiro só entra através de novos investidores, que são atraídos pelo o dinheiro de retorno não pelo o produto ofertado.

No caso dos games nfts, boa parte do games, usam essa mesma premissa para ganhar investidores e ganhar dinheiro. Obvio que existem algumas excessões, mas infelizmente, o esquema é simples e muito efetivo no inicio, porém quando a casa cai, não existe poder de mercado que sustente a queda.

Se é o caso do Coin to Fish, não podemos afirmar com toda certeza, mas uma coisa é certa, o game por si só não é interessante, não é atrativo nem sustentável, afinal de contas, ninguém segue jogando o jogo só porque é legal ou divertido, todos estão com esperanças do jogo reviver a parte econômica é isso o que importa, ou seja, o produto da pirâmide não é o principal, mas sim a parte econômica, a parte que movimenta qualquer pirâmide financeira, o dinheiro.

Volto a afirmar que o Coin to Fish pode sim ou não ser uma pirâmide, para mim, sim é uma pirâmide, mas se você é um investidor com esperaças do jogo voltar a tona, talvez para você o jogo só precisa de uma repaginada para ressucitar novamente, não acredito nisso, mas não critico quem pensa assim.

Por fim, a unica coisa que tenho a dizer sobre os desenvolvedores ou sobre O desenvolvedor do game, é que o Rise City é talvez a nova jogada da vez, assim como seu irmão mais velho, Rise City tem vindo aos poucos, chamando a atenção pelos baixos investimentos e pela a “sustentabilidade” contudo, lembrem-se que esse jogo tem como parceiro o próprio Coin to Fish e não seria surpresa descobrir que o jogo na verdade é apenas mais um novo produto dos desenvolvedores de um jogo já fracassado.

Mas enquanto o jogo estiver funcionando e rentabilizando, tudo o que nos resta é acreditar na boa vontade dos desenvolvedores e na esperança que o game irá durar o suficiente.

Assista ao video completo do Igor Red e a sua história com o Coin to Fish:

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários