Comprar NFTs com um cartão de crédito é crucial diz pesquisa

Poder usar cartão de crédito ainda é um fator importante na hora de comprar um NFT.

Conteúdo

Segundo uma pesquisa da Alsomine, a capacidade de comprar NFTs com um cartão de crédito é considerada o segundo fator mais importante para as pessoas que adquirem esses ativos digitais.

A pesquisa indica que 30% dos entrevistados consideram isso como sua principal prioridade, destacando que a acessibilidade e a facilidade de transações são fatores cruciais e verdadeiros habilitadores para o desenvolvimento do mercado de NFTs.

A pesquisa descobriu que muitos dos que priorizam a compra com cartão de crédito não são novos no mundo das criptomoedas, com 38% tendo uma carteira digital ou já tendo comprado criptos antes.

Mulheres foram encontradas como mais inclinadas a comprar NFTs com cartão de crédito, com 38% das entrevistadas indicando essa como sua forma preferida, em comparação com 30% da população total.

A comodidade do cartão de crédito tem sido um fator importante em muitas áreas de nossas vidas, e parece que isso também se aplica ao mercado de NFTs.

A possibilidade de comprar NFTs com um cartão de crédito torna o processo muito mais fácil e direto, tornando o mercado mais acessível para pessoas que talvez não estejam tão familiarizadas com criptomoedas. Como resultado, as empresas devem estar atentas a esse fator e procurar oferecer opções de pagamento que atendam às necessidades dos consumidores, tornando o mercado de NFTs cada vez mais atraente e acessível para todos.

Quando questionado quais sãos as principais preferências do usuário na hora de comprar um NFT, a maioria respondeu que o NFT ter uma utilidade é o principal fator, comprar com cartão de crédito ficou em segundo lugar.

Utilidade é o fator mais importante

A Alsomine realizou uma pesquisa com 341 pessoas entre novembro e dezembro de 2022 para entender melhor o que os consumidores de NFTs realmente querem e descobriu que NFTs que oferecem benefícios e utilidade real para os consumidores são os mais atrativos.

No entanto, a falta de informações e a dificuldade em acessar NFTs sem ter que aprender sobre criptomoedas ou mudar seus hábitos de compra são barreiras a serem superadas.

Ainda há barreiras para a adoção dos NFTs

Ainda segundo a pesquisa, os novos usuários exigem acesso fácil e simplificado aos NFTs, incluindo a possibilidade de comprar sem ter que abrir uma carteira digital separadamente ou usar criptomoedas.

Quando se trata do preço, os NFTs devem oferecer um valor semelhante a outras ofertas fora do espaço digital Web3.

A pesquisa também destaca a tendência das empresas Web2 se voltarem para NFTs como uma forma de oferecer experiências exclusivas e valiosas para seus usuários.

A coleção de NFTs da Tiffany & Co é um exemplo disso, pois oferece aos titulares do CryptoPunks NFT o direito de transformar seu NFT em um pingente personalizado com pedras preciosas e diamantes.

Embora seja uma oferta cara, ela se alinha às expectativas para produtos semelhantes oferecidos fora do espaço NFT. A pesquisa da Alsomine destaca a necessidade de tornar os benefícios dos NFTs mais acessíveis e atraentes para usuários veteranos e novos.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários