Corretora Rico inicia negociação de Criptomoedas

A corretora Rico, do grupo XP Inc., começou a oferecer negociação de criptomoedas, incluindo Bitcoin, Ether, Chainlink, entre outras.

Conteúdo

A corretora Rico, parte do grupo XP Inc., anunciou nesta segunda-feira (29) que começou a disponibilizar a negociação de criptomoedas em sua plataforma.

As moedas digitais disponíveis para negociação incluem Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

A iniciativa visa atender à crescente demanda dos clientes da Rico por criptomoedas. Com essa novidade, a Rico se junta a outras fintechs, como Nubank, Mynt (BTG Pactual), Mercado Pago (Mercado Livre) e PicPay, que já oferecem serviços de negociação de ativos digitais.

Rico Expande Serviços para Incluir Negociação de Criptomoedas

A Rico anunciou que as funções de compra, venda e armazenamento de criptomoedas estarão disponíveis a partir desta segunda-feira. Nos próximos dias, o serviço estará acessível a todos os clientes da corretora através da Xtage, a plataforma de negociação de criptoativos do grupo XP.

A Xtage foi lançada pela XP em agosto de 2022 e permite a compra de criptomoedas com reais, mas não o depósito ou saque das mesmas. Segundo a Rico, o valor mínimo para transações é de R$ 60, com negociação disponível 24 horas por dia.

Para oferecer o serviço de criptomoedas, a Rico realizou uma pesquisa interna em abril que revelou que os clientes da corretora têm interesse em criptomoedas como o Bitcoin. Cerca de 56% dos clientes demonstraram alto interesse no serviço, e quase 70% dos usuários afirmaram já investir em ativos digitais.

Pedro Canellas, head da Rico, destacou ao Infomoney que a oferta de Bitcoin e outras criptomoedas ajuda a fortalecer a relação da corretora com seus usuários. Marcos Horie, CEO da Xtage, ressaltou que o Brasil tem potencial no setor de criptoativos e aposta no trabalho de curadoria da XP para atrair investidores.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários