A Decolar, agência de viagens online, anunciou recentemente que passará a aceitar pagamentos em criptomoedas, especificamente em Bitcoin, na Argentina.
A novidade surge após uma parceria entre a empresa, a Binance (exchange de criptomoedas) e a Inswitch (empresa de tecnologia financeira integrada).
Apesar de o serviço estar disponível inicialmente apenas na Argentina, a Decolar informou que pretende expandi-lo gradualmente para outros países onde a empresa atua. No entanto, ainda não foi divulgado quando a novidade chegará ao Brasil.
O objetivo é aproximar o mundo das criptomoedas
Segundo a Decolar, essa iniciativa visa melhorar a experiência do usuário e aproximar o mundo das criptomoedas do público. Além disso, a empresa se torna a primeira agência de viagens online da América Latina a aceitar criptomoedas como forma de pagamento.
Para realizar o pagamento em criptomoedas na Decolar, os usuários deverão utilizar a plataforma Binance Pay, que permite enviar e receber pagamentos em criptomoedas.
A conversão das criptomoedas para a moeda local será feita pela Inswitch, empresa responsável por soluções bancárias e de pagamentos.
Por sua vez, o CEO da Switch expressou sua satisfação com a nova parceria com a Decolar e a Binance, já que ela se alinha com o objetivo da empresa de democratizar os pagamentos e permitir que os clientes da Decolar paguem com criptomoedas.
Com essa iniciativa, a Decolar reforça seu compromisso em oferecer mais opções e facilidades de pagamento para seus clientes, tornando possível a realização do sonho de viajar para um número ainda maior de pessoas.
Binance
Binance é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, fundada em 2017 por Changpeng Zhao.
A plataforma oferece uma ampla variedade de criptomoedas para negociação, incluindo Bitcoin, Ethereum, Binance Coin, entre outras. Além disso, a Binance oferece serviços de empréstimo e staking de criptomoedas, bem como sua própria carteira digital.
A empresa também lançou sua própria blockchain, a Binance Chain, e sua criptomoeda nativa, a Binance Coin (BNB), que pode ser usada para pagar taxas de negociação na plataforma e outros serviços oferecidos pela Binance.
A Binance se tornou uma das exchanges mais populares do mundo devido à sua ampla variedade de criptomoedas e serviços, bem como a seus baixos custos de transação.