Elon Musk, bilionário e CEO da Tesla e SpaceX, está oferecendo 1 milhão de Dogecoins como recompensa para quem provar a existência de uma mina de esmeraldas que alegam pertencer à sua família.
A história da mina de esmeraldas volta a ganhar destaque e Musk desafia a mídia.
Elon Musk enfrenta novamente alegações de que sua família possuía uma mina de esmeraldas na Zâmbia, contribuindo para a construção de sua fortuna. A história, que já havia sido abordada em 2021, voltou à tona, e Musk decidiu desafiar a mídia a provar a existência da mina.
Em resposta a um tuíte de DogeDesigner, que oferecia 69.420 DOGE a quem provasse a história, Musk elevou a oferta para 1 milhão de Dogecoin. Algumas pessoas já encontraram pistas, como uma página arquivada de uma entrevista de Elon Musk à Forbes, na qual ele menciona a mina de esmeralda.
Musk nasceu na África do Sul e viveu lá até os 18 anos. Apesar disso, ele afirma que a história da mina de esmeraldas é falsa e que não há evidências que comprovem sua existência.
Até o momento, o bilionário não se pronunciou sobre o artigo da Forbes de 2014, que menciona a mina. Desde então, sua fortuna aumentou significativamente, alcançando um patrimônio de US$ 186,4 bilhões.
A polêmica em torno da suposta mina de esmeraldas da família de Elon Musk é mais um exemplo de como informações e histórias podem ganhar força com as redes sociais.
Com o desafio, Musk espera encerrar definitivamente todo esse problema envolvendo sua família e a tal mina.
Musk e a recompensa de R$ 350 mil em Doges
Com o desafio, Musk promete pagar quase 350 mil reais em dogecoins para quem provar a existência da mina de esmeralda da família do bilionário.
A Dogecoin é uma criptomoeda que começou como uma brincadeira em 2013, baseada no popular meme “Doge” que apresenta a imagem de um cão da raça Shiba Inu. Embora tenha sido criada como uma paródia, a Dogecoin ganhou uma comunidade de seguidores e, eventualmente, se tornou uma criptomoeda legítima.
Elon Musk tem sido um defensor e promotor frequente da Dogecoin em suas redes sociais, especialmente no Twitter. Ele costuma fazer comentários e postar memes relacionados à Dogecoin, o que frequentemente causa oscilações significativas no preço da criptomoeda. Musk já se referiu a si mesmo como o “Dogefather” (Pai da Doge) e até mencionou a possibilidade de uma missão espacial financiada pela Dogecoin chamada “DOGE-1”.