Um novo relatório da Bloomberg Intelligence destaca a força do Ethereum, sugerindo que a criptomoeda pode superar o Bitcoin e atingir um público mais amplo.
Os analistas da Bloomberg expressaram otimismo com a atualização Shanghai da rede Ethereum, que pode gerar mais demanda no mercado.
Criado seis anos após o Bitcoin, o Ethereum se estabeleceu rapidamente como a segunda maior criptomoeda do mundo devido à sua multifuncionalidade. Embora tenha alcançado o seu maior valor em relação ao BTC durante o ciclo de alta de 2017, caiu nos anos seguintes. No entanto, desde 2019, o ETH tem se mantido em uma grande alta em relação ao BTC e ameaça sua dominância.
Ethereum pode seguir tendência de alta
Segundo a Bloomberg Intelligence, este padrão deve continuar, à medida que o Ethereum atrai mais investidores.
“A trajetória ascendente da taxa cruzada Ethereum/Bitcoin começou em 2019 e mostra poucos sinais de enfraquecimento”, afirmam os analistas.
“Um mercado altista em repouso é nossa opinião sobre o cruzamento entre a criptomoeda n.º 2 e a n.º 1, o Bitcoin, que está se tornando uma versão digital do ouro em um mundo que está indo nessa direção.”
Bitcoin pode valorizar até 27% no ano
Falando também da principal criptomoeda do mundo, a Goldman Sachs indicou que o bitcoin pode valorizar até 27% no ano, o que o coloca 19 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o investimento em mercados emergentes, com 8% de retorno previsto.
A Goldman Sachs é conhecida por seus relatórios financeiros em todo o mundo e sempre é levada em consideração quando uma pessoa ou até mesmo empresas desejam investir em algum ativo financeiro e nos últimos tempos a empresa passou a trabalhar também com Bitcoin, sempre estudando o mercado e emitindo relatórios sobre momentos bons e ruins da principal criptomoeda do mundo.
Mas vale ressaltar que o relatório também apontou que o risco de investimento frente as chances de retorno da criptomoeda ficou em 3,1. Para comparação, o ouro obteve uma pontuação de 2, e dos títulos do Tesouro americano, teve 1,8 pontos.
Então perceba que, mesmo tendo uma alta possibilidade de retorno, também é válido calcular os altos riscos que o mercado de criptomoedas traz consigo.