Final Fantasy VII ganha coleção oficial de cartas NFT

NFTs de Final Fantasy VII são lançados oficialmente e disponibilizados ao público a partir de hoje (31) anuncia a Square Enix.

Conteúdo

A gigante japonesa dos jogos Square Enix lançará uma coleção de cartas colecionáveis ​​NFT para comemorar o 25º aniversário do Final Fantasy VII.

Composto por 99 tipos de cartas, a coleção inclui cenas famosas, visuais e arte da história de 25 anos do jogo.

Os cartões serão lançados em 31 de março e cada pacote custará 440 ienes ($ 3,30). Embora a coleção tenha animado os fãs, alguns estão desapontados por não poderem ser revendidos ou transferidos, e ainda não se sabe se serão suportados no futuro.

Square Enix anuncia coleção de cartas NFT para comemorar 25 anos do Final Fantasy VII

Square Enix, a empresa japonesa de jogos, está comemorando o 25º aniversário do Final Fantasy VII com uma coleção de cartas NFT.

A coleção inclui 99 tipos de cartas de troca, 3 tipos de cartas normais, 102 tipos de cartas premium e 3 tipos de cartas secretas. Cada pacote contém seis cartas físicas e uma carta de troca digital com um código alfanumérico.

Como participar

Os compradores podem reivindicar a propriedade dessas cartas digitais usando o aplicativo móvel de criptomoedas Enjin Wallet.

Depois de registrar o código no cartão de troca, eles podem reivindicar um NFT Final Fantasy VII de sua escolha, desde que tenham uma conta Enjin.

Embora a coleção tenha animado muitos fãs, alguns ficaram desapontados ao saber que as cartas digitais não podem ser revendidas ou transferidas, já que são incompatíveis com o mercado nativo da Square Enix. A empresa não deixou claro se isso pode mudar no futuro.

A Square Enix está procurando maneiras de inovar para sustentar seu crescimento empresarial e NFTs e jogos blockchain são duas áreas em que está focando. Recentemente, a empresa revelou seu primeiro jogo de arte NFT chamado Symbiogenesis, permitindo que os jogadores colecionem ativos no jogo como NFTs enquanto participam de várias missões.

Em julho de 2022, a Square Enix se juntou à Enjin para lançar brinquedos NFT Final Fantasy VII.

A Square Enix é uma empresa de jogos conhecida por seus jogos de sucesso, como a série Final Fantasy. Ao lançar uma coleção de cartas NFT para comemorar o 25º aniversário do Final Fantasy VII, a empresa está se aventurando em um novo mercado em crescimento.

No entanto, a decisão de não permitir a revenda ou transferência das cartas digitais pode decepcionar alguns colecionadores. Ainda assim, a Square Enix tem se mostrado aberta a novas tecnologias, como NFTs e jogos blockchain, para sustentar seu crescimento.

Afinal, o que são os NFTs?

Os NFTs são uma forma revolucionária de representar ativos digitais, que permitem aos artistas e criadores de conteúdo ter mais controle sobre suas obras e criar novas formas de monetização.

De forma simples, NFT é a sigla para "Non-Fungible Token", que significa "Token Não-Fungível" em português. Como dito antes, é uma forma de representar ativos digitais de maneira única e exclusiva, utilizando a tecnologia blockchain para garantir a autenticidade e a propriedade desses bens.

Os NFTs são diferentes de outros tipos de tokens, como criptomoedas, porque cada um é único e não pode ser substituído por outro de igual valor. Isso significa que, ao contrário de moedas como o Bitcoin, que são intercambiáveis, os NFTs têm um valor intrínseco e uma história específicas.

Ainda é cedo para prever qual será o impacto a longo prazo desta tecnologia, mas certamente será algo a se observar com atenção nos próximos anos.

Te convidamos a ler nosso artigo especial "O que é NFT? Como funciona e para que serve um NFT em 2023" falando sobre o mercado de NFT e as possibilidades para o futuro da tecnologia.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários