Fundador da EA Games anuncia nova empreitada no espaço web3

Trip Hawkins, fundador da EA Games mal entrou na empresa e já anunciaram uma grande parceria com um super player do mercado de jogos blockchain.

Conteúdo

Recentemente, Trip Hawkins, fundador da EA Games, revelou que está chegando ao espaço web3 com sua última empreitada, a “Games for a Living”.

A nova empresa gira em torno de jogos baseados em blockchain e ela já fechou parceria com um big player do mercado, a Seedify.

‘Games for a Living’ se associa à Seedify

A Games for a Living (GFAL) se associou à Seedify, Enjinstarter e Bit2Me para sua Oferta de Jogo Inicial (IGO).

Um IGO é um tipo de oferta inicial de criptomoedas, realizada por empresas do setor de jogos para arrecadar fundos para o desenvolvimento de novos games.

Geralmente, o IGO é realizada por meio de uma plataforma de crowdfunding ou em uma exchange cripto e envolve a venda de tokens ou criptomoedas específicas para serem usados em jogos que serão desenvolvidos pela empresa.

O IGO da GFAL será seguida por uma listagem em exchanges centralizadas e descentralizadas. Isso inclui Gate.io, Bitmart e Pancakeswap.

A listagem será lançada em 13 de março de 2023.

GFAL é um dos maiores lançadores e incubadoras de jogos e tokens não fungíveis na Web3 e no ecossistema blockchain. Portanto, a parceria da empresa com Seedify, Enjinstarter e Bit2Me é uma jogada estratégica que fornecerá financiamento inovador, parcerias e crescimento do ecossistema para ajudar a trazer jogos baseados em Web3 para a comunidade e para o mercado em massa.

Quem é Trip Hawkins?

Trip Hawkins é o cofundador e diretor de estratégia da GFAL. Ele também é um empresário do Vale do Silício, produtor, designer e guru da indústria de jogos.

Além disso, Trip Hawkins é conhecido por ser o fundador e primeiro CEO da Electronic Arts. Ele foi a força motriz por trás da EA Sports, produzindo jogos de sucesso como Madden Football.

Hawkins tem um histórico de construção de negócios bem-sucedidos, incluindo a Apple, que ele ajudou a crescer para uma empresa Fortune 500. Ele também é o recebedor de vários prêmios, incluindo a indução ao Digital Hall of Fame e ao Academy of Interactive Arts and Sciences Hall of Fame.

Hawkins na GFAL

William Murray “Trip” Hawkins III, fundador e primeiro CEO da Electronic Arts, se tornou o mais recente gigante da Web2 a se juntar ao mundo da Web3, ao assumir o cargo de Chief Strategy Officer da Games for a Living.

A nomeação de Hawkins para o conselho e como CSO tem como objetivo fornecer liderança valiosa e apoio adicional à Games for a Living em sua jornada para a adoção em massa, com sua vasta experiência global e estratégias de penetração de mercado.

“Estou animado para começar minha jornada com a Games for a Living, aproveitando as tecnologias novas e emergentes para melhorar o desempenho e criar experiências emocionantes e imersivas para os jogadores”, disse Hawkins.

“Estou confiante de que o blockchain, combinado com nossa visão, pode criar um novo paradigma de jogos para o benefício de todos”.

Como Chief Strategy Officer, Hawkins espera que os criadores de conteúdo usem cada vez mais a tecnologia blockchain, acrescentando: “Planejamos fazê-lo de uma maneira que ajude a melhorar o desempenho e o valor dos jogos para os jogadores, mantendo as coisas divertidas”.

Hawkins é bacharel pela Universidade de Harvard e possui um MBA pela Universidade de Stanford, ambos obtidos com alta honra.

Antes de fundar e liderar a Electronic Arts para sua IPO, ele trabalhou em estreita colaboração com Steve Jobs para projetar e desenvolver os métodos fundamentais pelos quais o público adotaria o uso de computadores e os jogos de vídeo que se seguiram.

A inserção da Web3 e da tecnologia blockchain nos jogos é uma área que ainda tem muitas linhas cinzentas e inexploradas.

A solução chave é e sempre foi adicionar valor e melhorias aos modelos de jogos existentes e torná-los melhores, em vez de implementar uma estrutura completamente nova de ecossistemas de jogos.

Com a entrada de Trip Hawkins na gama de blockchain para ajudar a resolver esse problema, o espaço de jogos Web3 tem uma chance melhor de alcançar essa solução.

“Independentemente das dores recentes do parto, o blockchain como tecnologia possui um grande potencial, permitindo experiências aprimoradas, comprovantes verificáveis de propriedade e negociação de ativos, além de criar novas oportunidades para interação social e modelos de negócios inovadores. Queremos aproveitar isso, não necessariamente forçando os jogadores convencionais a embarcar no expresso Web3, mas adicionando valor aos modelos de jogos que já existem”

Disse Hawkins.

O que podemos esperar de ‘Games for a Living’?

O CEO da GFAL é Manel Sort e já trabalhou com Trip Hawkins na Digital Chocolate. Sort é um veterano altamente experiente da indústria de jogos, com um portfólio impressionante de mais de 60 títulos.

Seus títulos geraram mais de US$ 1 milhão por dia enquanto atuava como FVP na Activision Blizzard King e Gerente Geral da King Barcelona Studios.

Além disso, Sort forneceu modelos e estratégias para melhorar tanto o marketing quanto o gameplay de vários jogos, incluindo o mundialmente famoso Candy Crush.

A equipe da GFAL também inclui o indicado ao Emmy Javier Leon. Além disso, especialistas da indústria de jogos como Christian Gonsens e Marc Tormo fazem parte da equipe.

Para resumir, a IGO da GFAL e a listagem em exchanges centralizadas e descentralizadas são uma jogada estratégica que ajudará a trazer jogos baseados em Web3 para o mercado em massa. Com Hawkins e Sort à frente, a GFAL certamente continuará seu sucesso na indústria de jogos.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários