A Gala Games, empresa líder em jogos blockchain, iniciou um processo de US $28 milhões contra a pNetwork, empresa em promover soluções blockchain.
De acordo com a empresa de games, a pNetwork falhou em abordar uma má configuração em um evento ligado à atividades incomum dos tokens pGALA em novembro de 2022.
O incidente, segundo a empresa, deu a aparência falsa de que os token $GALA, estavam sofrendo um ataque de um hacker que supostamente estava roubando US $1 bilhão. Isso causou uma perturbação no mercado do token o que exigiu um gasto significativo pela Gala Games para restaurar a normalidade de tudo.
O $GALA é um token ERC-20 nativo na blockchain Ethereum que foi ponteado ou conectado ao BNB Smart Chain (BSC) por meio de um aplicativo “ponte” construído e gerenciado pela pNetwork.
Dessa forma, os usuários podiam depositar seus tokens $GALA no contrato Ethereum e obter pGALA na BSC.
Suposto ataque hacker
Em novembro do ano passado, a $GALA caiu 27% com os rumores de um ataque hacker que supostamente drenou bilhões de dólares da rede. Os boatos começaram após os usuários verem um único endereço de blockchain cunhando mais de US $1 bilhão em $GALA do nada.
Posteriormente, para evitar a confusão, a própria pNetwork esclareceu que estava por trás da cunhagem incomum e que buscava drenar uma pool defeituosa da PancakeSwap contendo tokens pGALA.
O processo da Gala Games alega que o incidente foi causado pela “negligência e interferência ilícita” da pNetwork.
De acordo com a Gala, a pNetwork revelou que, ao implantar a ponte pGALA, seus engenheiros deixaram acidentalmente uma chave no repositório público do GitHub, que um hacker posteriormente usou para violar o contrato pGALA na BNB.
Infelizmente, as ações subsequentes da pNetwork não conseguiram recuperar os ativos roubados, resultando em danos adicionais.
“Quando a pNetwork causou negligentemente e imprudentemente uma violação de segurança e intencionalmente executou um plano de recuperação fracassado que causou mais danos, isso afetou negativamente a percepção do mercado em relação à Gala e aos tokens GALA, prejudicou a reputação da Gala e causou danos aos seus relacionamentos com as exchanges”
Escreveu a Gala em um comunicado.
“A Gala está buscando US $27.671.934,80 pelos custos incorridos devido à violação, compensação adicional por danos, danos punitivos e outros alívios que o tribunal considerar justos e equitativos”.
O que diz a pNetwork?
Comentando sobre o processo, um representante da pNetwork disse:
“Gostaríamos de expressar nossa surpresa e preocupação genuínas ao ouvir o anúncio recente da GALA Games de processar a pNetwork. Gostaríamos de esclarecer que, há três meses, já havíamos enviado um relatório abrangente às autoridades suíças detalhando todo o incidente.”
A pNetwork afirmou que “continuará trabalhando em estreita colaboração com as autoridades suíças e fornecerá qualquer informação adicional necessária para resolver esse problema nos melhores interesses de todas as partes envolvidas”.
No entanto, o processo ainda não foi comprovado em um tribunal de justiça e o resultado ainda não está claro.