A Intel, gigante da tecnologia, anunciou sua saída do setor de mineração de Bitcoin, apesar de ter entrado no mercado em fevereiro de 2022.
A decisão ocorre após a saída de Raja Koduri, vice-presidente da unidade AXG, que anunciou a entrada da Intel no setor de mineração. A empresa chegou a vender equipamentos de mineração para empresas como Block, Argo Blockchain e Hive Blockchain.
A Intel não forneceu detalhes sobre a desistência, mas afirmou que continuará dando suporte às mineradoras que já possuem seus equipamentos.
A Intel encerra a venda de equipamentos de mineração e apaga informações relacionadas
A Intel decidiu abandonar o setor de mineração de Bitcoin, conforme matéria do Tom’s Hardware, após ter entrado no mercado em fevereiro de 2022.
A saída de Raja Koduri, vice-presidente da unidade AXG, pode ter sido um sinal dos próximos passos da empresa. Koduri, que anunciou a entrada da Intel no setor de mineração, deixou a empresa em março para fundar uma startup de Inteligência Artificial.
A Intel chegou a vender equipamentos de mineração para empresas como Block, fundada por Jack Dorsey, Argo Blockchain e Hive Blockchain. No entanto, a empresa já removeu as páginas relacionadas a seus equipamentos de mineração, conhecidos como Blockscale, de seu website.
Em conversa com o Tom’s Hardware, a empresa não forneceu detalhes sobre os motivos da desistência, mas afirmou que continuará a oferecer suporte às mineradoras que já possuem seus equipamentos.
“À medida que priorizamos nossos investimentos em IDM 2.0, abandonamos o Intel Blockscale 1000 Series ASIC enquanto continuamos a oferecer suporte a nossos clientes da Blockscale.”
A volatilidade do Bitcoin pode ter sido um dos fatores que levaram a Intel a deixar o setor. Outro possível motivo é o corte de gastos, já que a empresa cogitou demissões em massa nos últimos meses.
O abandono da produção de chips para mineração de Bitcoin pode estar relacionado a esses cortes e à reestruturação interna da empresa.