Interrupção na rede Avalanche é resultado de um bug

Bug leva a interrupção da rede Avalanche. De acordo com dados do explorador da rede, nenhum novo bloco foi adicionado por pelo menos duas horas.

Conteúdo

Na última quarta-feira, 22 de março, a cadeia C da rede Avalanche sofreu uma interrupção temporária na produção de blocos, deixando alguns usuários preocupados com a estabilidade da rede.

De acordo com dados do explorador de blocos da Avalanche, o Snowtrace, nenhum novo bloco foi adicionado ao Avalanche C-Chain por duas horas, o que levou alguns usuários da blockchain à conclusão de que houve uma interrupção na rede.

Após um breve silêncio sobre a situação, o chefe de comunicações da Ava Labs, Patrick Sutton, esclareceu que, embora a rede tenha paralisado, o Snowtrace também estava atualizando em um ritmo ainda mais lento.

O cofundador do Avalanche, Kevin Sekniqi, explicou que a rede ficou instável por pouco mais de uma hora, devido a um bug na versão 1.9.12, que fez com que alguns nós falhassem ao verificar transações no processo de download de blocos de rede.

Sekniqi acrescentou que, se os usuários tivessem atualizado para a versão 1.9.12, não teriam enfrentado problemas. No entanto, aqueles que ainda estavam aderindo à versão 1.9.11 ou anterior pararam de concordar com uma transação x-chain com todos os outros nós 1.9.12 devido a um bug de verificação, o que causou a interrupção na produção de blocos.

Bug foi corrigido

A Ava Labs lançou a correção (avalanchegov.1.9.14) para o bug e os desenvolvedores fizeram uma atualização para a versão mais recente, que foi concluída por mais de 92% dos validadores, de acordo com dados da ferramenta de análise Avalanche Explorer. Após a correção, as atividades na rede foram retomadas e os validadores atualizaram seus nós.

Apesar da paralisação temporária na rede, o token nativo da Avalanche, o AVAX, não sofreu um grande impacto em seu preço.

De acordo com dados do CoinGecko, o ativo digital recuou cerca de 1,2% nas últimas 24 horas, o que é uma queda ligeira e em linha com o mercado cripto como um todo. No momento da redação desta matéria, o token AVAX está trocando de mãos a R$ 91,31.

Sobre a Avalanche 

A Avalanche é uma plataforma de blockchain criada com o objetivo de oferecer uma infraestrutura segura, rápida e escalável para a realização de transações financeiras e a construção de aplicativos descentralizados (dApps).

O diferencial da Avalanche é o seu protocolo de consenso, que foi projetado para oferecer uma alta taxa de transações por segundo (TPS) e uma latência reduzida, tornando-a uma das redes mais rápidas e eficientes do mercado.

O protocolo de consenso também permite que a Avalanche opere em várias sub-redes, chamadas de “cadeias”, o que facilita a criação de novas aplicações e a integração de outras plataformas.

A Avalanche também conta com seu próprio token nativo, o AVAX, que é usado para pagar taxas de transação, recompensar validadores de rede e incentivar a participação na governança da rede. O token AVAX tem um fornecimento limitado de 720 milhões de unidades.

Além disso, a Avalanche tem parcerias com várias empresas e projetos na indústria blockchain, incluindo a AllianceBlock, a UniLend Finance e a Chainlink.

A plataforma também é usada por diversas empresas, desde startups até grandes instituições financeiras, para a criação de soluções financeiras descentralizadas e a realização de transações rápidas e seguras.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários