Um jogo que prometia missões com criptomoedas para ganhar dinheiro virou um pesadelo para muitos pessoas que acreditaram nas promessas de lucros.
De acordo com informações divulgadas pelo Balanço Geral e publicadas pelo Livecoins, as vítimas eram convencidas por anúncios em redes sociais que envolviam realizar missões simples, como seguir pessoas em redes sociais e comprovar a conclusão da atividade.
Inicialmente, as vítimas ganhavam R$ 2,00 a cada pessoa seguida e o valor era creditado na conta no mesmo dia.
Depois, o aplicativo do jogo passou a pedir que todos comprassem criptomoedas e depositassem em uma carteira para ganhar uma possível recompensa atrativa, supostamente rentabilizando os valores com criptomoedas.
Assim, quando as vítimas tentavam sacar os valores, uma nova missão surgia: depositar mais dinheiro para liberar o saldo preso.
Segundo a reportagem o esquema lesou pelo menos 30 vítimas em mais de R$ 300 mil, deixando um rastro perigoso com a fraude. Além disso, algumas pessoas que ameaçaram reclamar para a polícia, receberam fotos de suas ruas.
É possível que o fundador do jogo esteja praticando ameaças contra suas vítimas, após cometer a prática de estelionato, segundo um advogado de uma das pessoas lesadas.