Lego e Epic Games preparam entrada no metaverso

Até o momento, a intenção da colaboração entre Lego e Epic Games é criar um "ambiente seguro" no metaverso onde as famílias possam se divertir.
Lego

Conteúdo

A Lego, a conhecida empresa de brinquedos de tijolos interligados, anunciou uma nova parceria com a Epic Games para criar uma entrada no mundo virtual do metaverso.

A ideia é levar a marca para o universo da Web3, criando um mundo digital que alcance tanto seu público antigo quanto novos consumidores.

Segundo a empresa, a estratégia é continuar crescendo, oferecendo seus produtos em mercados digitais, ajudando os usuários a reconhecer a marca mesmo online.

Desde abril do ano passado, a Lego investiu US$ 2 bilhões na Epic Games em parceria com a Sony, com a ideia de construir sua própria plataforma de metaverso.

Para alcançar este objetivo, a empresa vem intensificando contratações para desenvolver experiências digitais in-house e aumentando o número de engenheiros de software para fazer uma abordagem física e digital, deixando de visualizar esses como diferentes áreas do seu negócio.

Enquanto outras empresas estão reduzindo seus recursos em iniciativas de metaverso, a Lego está apostando no mundo virtual para se aproximar de novos públicos.

A parceria com a Epic Games, empresa por trás do Fortnite, reforça a importância da empreitada.

A entrada no metaverso é uma forma de diversificar o portfólio de ofertas de entretenimento da empresa. No último ano, a Lego teve um aumento significativo de receita, impulsionado pelas fortes vendas na Europa Ocidental e na América, além da abertura de 155 novas lojas.

A iniciativa da Lego no metaverso pode ser uma forma de abrir caminho para outras empresas do setor de brinquedos, incentivando uma nova forma de interação entre crianças e adultos neste universo.

Um lugar para família

Até o momento, a intenção da colaboração entre Lego e Epic Games é criar um “ambiente seguro” no metaverso onde as famílias possam se divertir.

As duas empresas, portanto, unirão forças para construir uma experiência imersiva, continuando o caminho de conexão entre o mundo físico e virtual, no qual a Epic é líder. Então, a Lego quer aproveitar o mercado do metaverso como seus concorrentes, como a Niantic de Pokémon Go.

“Lego cativou a imaginação de crianças e adultos através do jogo criativo por quase um século – acrescentou Tim Sweeney, o carismático CEO e fundador da Epic – e estamos animados em nos juntar a eles para construir um espaço no metaverso que seja divertido e feito para crianças e famílias”.

Sobre a Epic Games

A Epic Games é uma empresa americana de desenvolvimento de jogos eletrônicos e criadora do popular jogo Fortnite.

Fundada em 1991, a empresa se tornou conhecida pela criação da Unreal Engine, uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos do mercado. Além de Fortnite, a Epic Games também é responsável por jogos como Gears of War, Infinity Blade e Paragon.

Em 2020, a empresa foi avaliada em mais de US$ 17 bilhões, após uma rodada de investimentos liderada pela Sony.

Recentemente, a Epic Games tem se envolvido em questões relacionadas à indústria de jogos eletrônicos, como a luta contra as taxas de comissão impostas pelas lojas de aplicativos, como a App Store da Apple e a Google Play Store.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários