MapleStory Universe: o que sabemos até agora do jogo

Tudo sobre MapleStory Universe: o que sabemos até agora do novo ecossistema de jogos da Nexon baseado no clássico MapleStory.
MapleStory

Conteúdo

Nexon, empresa de jogos, anunciou planos para integrar a tecnologia blockchain e NFTs no jogo MapleStory, com o objetivo de melhorar a experiência de recompensas e expandir o universo do jogo.

A integração permitirá que itens do jogo sejam utilizados em aplicativos e ferramentas externas, ampliando o ecossistema e possibilitando novos gêneros na indústria de jogos.

Blockchain e NFTs para melhorar a experiência de jogo e expandir o universo de MapleStory

A Nexon, empresa de jogos responsável pelo popular jogo MapleStory, anunciou planos para integrar a tecnologia blockchain e NFTs (tokens não fungíveis) no jogo. A ideia é melhorar a experiência de recompensas e expandir o universo do jogo.

Segundo Sunyoung Hwang, diretor de produção do MapleStory Universe, a Nexon acredita que a blockchain e os NFTs podem maximizar a experiência de recompensas do jogo.

A empresa está trabalhando para levar o jogo para a blockchain, o que permitirá que os itens do jogo sejam transformados em NFTs e utilizados em aplicativos e ferramentas externas.

Dessa forma, os itens, que antes eram acessíveis apenas dentro do jogo, poderão ser utilizados de maneira dinâmica em apps e outras ferramentas externas. Isso possibilita a quebra de barreiras entre o jogo e os aplicativos externos, expandindo o ecossistema e criando novas possibilidades de adquirir e modificar itens.

A Nexon também planeja lançar o MapleStory N, um jogo que trará mudanças no sistema econômico em comparação com o MapleStory atual.

No novo jogo, os usuários poderão preservar o valor dos itens, já que eles só poderão ser adquiridos por meio de gameplay, e o número de itens disponíveis será limitado. Além disso, todos os itens serão transformados em NFTs e poderão ser usados em outros conteúdos do MapleStory Universe.

A empresa espera que a integração da blockchain e dos NFTs abra caminho para novos gêneros na indústria de jogos e permita que o MapleStory Universe se torne um ecossistema de propriedade intelectual descentralizado e sustentável, impulsionado pelos participantes do ecossistema, em vez da própria Nexon.

Parceira com a Polygon

Para elevar o clássico jogo ao outro nível e entrar de vez no mercado de jogos blockchain, a Nexon fez uma parceria com a Polygon.

“Estamos ansiosos para expandir o ecossistema de NFTs projetado pelo MapleStory Universe, construindo na Polygon, o principal protocolo para jogos Web3. É a escolha perfeita para impulsionar o ecossistema”, disse a líder do grupo MapleStory Universe, Sun-young Hwang.

“Trabalharemos em estreita colaboração com a equipe da Polygon Labs para desenvolver e comercializar o jogo.”

E não atoa que a escolhida foi a Polygon, tendo em vista o grande crescimento que a rede da segunda camada do Ethereum tem passado.

Com velocidade invejável e baixas taxas, a Polygon já é a queridinha de muitos usuários e com toda a certeza a parceria entre as duas empresas terá frutos de sucesso.

MapleStory Universe não é só um jogo é todo um ecossistema

Vale a pena salientar que o MapleStory Universe não é apenas um jogo, mas sim um ecossistema de jogos baseado na tecnologia blockchain e no popular game da Nexon.

O projeto será dividido em quatro partes: MapleStory N, Mod N, MapleStory N Mobile e MapleStory N SDK.

O Maple Story N é um MMORPG baseado em NFTs, enquanto o Mod N é um jogo estilo sandbox que permite aos jogadores criar jogos personalizados com ativos do MapleStory. O MapleStory N Mobile será um mundo MapleStory em movimento, enquanto o MapleStory N SDK permitirá que os usuários criem experiências não relacionadas ao jogo.

Fundada em Seul em 1994, a Nexon é pioneira em jogos interativos, tendo introduzido o primeiro MMORPG gráfico do mundo e um modelo de negócio gratuito para jogar. Desde então, a empresa já lançou mais de 60 jogos online em mais de 100 países, atraindo mais de 1,3 bilhão de registros de jogadores. O investimento da Nexon em Web3 indica seu compromisso em abraçar inovações no mundo dos jogos.

“Nexon selecionando a Polygon Supernets para impulsionar o MapleStory Universe envia uma mensagem forte para toda a indústria de jogos sobre o futuro dos jogos em blockchain”, disse Ryan Wyatt, presidente da Polygon Labs.

“A Coreia é um mercado crítico para trazer jogos Web3 para as massas, e a Polygon Labs está comprometida em oferecer várias soluções para trazer suas visões para o mercado.”

Disse.

É obvio que ficamos ansiosas com essa entrada de preso no mercado de jogos blockchain e nós da onGames NFT estamos monitorando cada passo dessa grandiosa empreitada. Caso você queira ficar sabendo assim que mais novidades sobre a MapleStory Universe, sugerimos que acesse nossa comunidade no Telegram, onde sempre notificamos os usuários sobre novas publicações.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários