Mercedes-Benz entra no mundo dos NFTs e metaverso

A Mercedes-Benz faz entrada com cinco pedidos de marca registrada relacionados ao metaverso e NFT no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Conteúdo

A montadora alemã Mercedes-Benz deu mais um passo rumo ao universo dos NFTs e do metaverso.

A empresa recentemente entrou com cinco pedidos de marca registrada relacionados ao metaverso e NFT no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), estabelecendo proteção de marca para futuras coleções NFT, mercados para NFTs e peças de veículos virtuais, bem como para permitir o comércio de criptomoedas.

Os pedidos de marca registrada incluem as marcas “Mercedes Benz”, “Mercedes”, “S-Class”, “G-Class” e “Maybach”. O último modelo descreve planos para “coleções cripto” apresentando peles de animais digitais ou físicas, cobertores, carpetes, tapetes e esteiras.

Além disso, outro registro para o modelo “Classe S” mencionou a possibilidade de “gravações de áudio, gravações de vídeo, arquivos de imagem, música e arquivos multimídia contendo obras de arte, texto, áudio, imagens ou vídeos com itens colecionáveis autenticados por NFTs”.

Além disso, ao que tudo indica, esses NFTs apresentando arte digital ou representando um item colecionável são “para uso em mundos virtuais online” em referência a plataformas de metaverso.

Essa iniciativa da Mercedes-Benz mostra como as empresas tradicionais estão se adaptando ao mundo das criptomoedas e do metaverso, abrindo espaço para novas oportunidades de negócios e inovação.

Embora seja uma novidade interessante, é difícil imaginar como a marca alemã usará os NFTs para promover seus veículos no futuro. No entanto, a montadora é conhecida por sua inovação e excelência, então é possível que novas ideias e projetos sejam revelados em breve.

Tecnologia blockchain e NFTs em diferentes áreas

A montadora alemã Mercedes-Benz já havia demonstrado interesse na tecnologia blockchain ao testar a implementação dela para garantir a documentação consistente dos contratos ao longo da cadeia de suprimentos.

A empresa também desenvolveu uma plataforma de compartilhamento de dados baseada em blockchain na Polygon, que permite que os usuários troquem dados como informações de seguros ou ensaios clínicos com outras empresas.

A equipe de Fórmula 1 da Mercedes-Benz também entrou no mundo dos NFTs ao fazer parceria com a exchange de criptomoedas FTX para lançar uma linha de colecionáveis NFTs para o Grande Prêmio de Miami.

No entanto, a empresa suspendeu o patrocínio e removeu o logotipo FTX dos carros de corrida após o pedido de falência da exchange no final do ano passado.

Essa iniciativa mostra como a empresa está buscando inovação em diferentes áreas, abrindo espaço para novas oportunidades de negócios e projetos futuros.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários