A Mobox, uma plataforma de jogos e finanças descentralizadas (DeFi), revelou seus planos para a versão 2.0 de seu ecossistema web3, que incluem expansão para outras cadeias de blocos, melhorias nos avatares e a adição de três novos jogos, incluindo um MMORPG que será decidido por meio de uma DAO.
Desde seu lançamento, a Mobox tem crescido exponencialmente em popularidade e tamanho. Originalmente lançada como um sistema DeFi gamificado que também oferecia alguns jogos simples para dispositivos móveis, a Mobox se expandiu e construiu um mundo virtual multiplayer, o MoMOverse, com o sistema de mineração MoMo.
Agora, a empresa está pronta para sua próxima fase de crescimento, com a expansão para outras cadeias de blocos, começando pelo Ethereum e Arbitrum.
Compatibilidade entre cadeias
A Mobox planeja fornecer compatibilidade entre cadeias de blocos para seus NFTs com a estreia da coleção MODragons no Arbitrum.
O lançamento será feito na forma de ovos de dragão Genesis, que serão distribuídos para os jogadores da Mobox e usuários leais da rede Arbitrum.
Expansão do MoMoverse
Outra novidade é a expansão do MoMoverse, que contará com mais ferramentas e serviços, além de continentes adicionais para representar diferentes cadeias de blocos.
No centro do MoMoverse haverá uma ilha flutuante onde os jogadores poderão reivindicar terras, construir uma casa e estabelecer um lugar para si no mundo virtual. Além disso, os avatares da Mobox terão uma atualização gráfica significativa, trazendo uma aparência mais detalhada e em 3D.
Três novos jogos
A Mobox também planeja adicionar três novos jogos à sua plataforma em 2023: King of Chaos, Dragon Battlefield e Project M.
Este último será um MMORPG que será projetado e desenvolvido por meio de uma DAO, permitindo que a comunidade decida as principais decisões sobre o jogo, incluindo o nome.
A Mobox também pretende lançar uma série de outras atualizações, incluindo ajustes na tokenomics, atualizações de API, uma nova carteira Mobox e mercadorias físicas. Além disso, a empresa lançará o Fusion Hub, um conjunto de ferramentas e APIs para ajudar os desenvolvedores a criar novos jogos para o ecossistema Mobox.
Dessa forma, o projeto está seguindo uma tendência cada vez maior de plataformas de jogos descentralizadas que visam criar ecossistemas mais amplos do que apenas jogos.
A integração de finanças descentralizadas, NFTs e outras ferramentas em jogos está permitindo que as empresas criem novas experiências de jogos que desafiam os limites tradicionais.
Vale ressaltar que o Mobox foi um dos projetos de GameFi que mais movimento a rede BNB Chain nos últimos meses, segundo o que publicou os desenvolvedores da própria blockchain, assim sendo, a comunidade segue bem ativa e com certeza, esperançosa para essa nova fase do projeto.