Sony registra patente para alugar NFTs no PlayStation

Nova patente da Sony pode ser um sistema de aluguel de NFTs para o ecossistema PlayStation.

Conteúdo

A Sony parece estar buscando uma maneira de alugar tokens não fungíveis (NFTs) para jogadores e espectadores de streaming de acordo com uma nova patente.

O documento sugere que a empresa pode estar buscando introduzir NFTs em seu ecossistema PlayStation, abrangendo PS4 e PS5. Membros do programa PlayStation Stars podem ter tido uma prévia do que está por vir.

Embora os NFTs possam oferecer uma maneira inovadora e interessante de monetizar a tecnologia blockchain, nem todos os fãs estão convencidos de suas possibilidades no PlayStation.

Mas a patente da Sony sugere que, pelo menos, é algo que está sendo considerado seriamente pela empresa. Resta esperar para ver se a gigante da tecnologia irá se arriscar e incluir os NFTs no mercado de jogos.

Não é a primeira vez da Sony nesse mercado

Essa não é a primeira vez que a Sony registra patentes explorando as possibilidades de blockchain e NFTs.

No ano passado, outra patente foi revelada e mostrou que a Sony havia criado um sistema para rastrear ativos digitais únicos dentro do jogo usando tokens em uma rede distribuída ou blockchain. Embora nem todas as patentes se concretizem, essa atualização mais recente dá uma nova vida à possibilidade de NFTs no PlayStation.

No entanto, na época, quando os fãs do PlayStation ouviram que os NFTs poderiam se tornar parte do ecossistema, nem todos ficaram satisfeitos.

Essas preocupações desapareceram quando o programa de fidelidade PlayStation Stars foi lançado sem NFTs, mas em vez disso apresentava uma forma de colecionável digital. Embora compartilhem semelhanças com o conceito de NFTs, esses não tinham valor monetário e eram conquistados ao atingir marcos na plataforma.

Resta esperar as atualizações futuros para entender melhor o que a Sony quer fazer e se a comunidade irá gostar da iniciativa.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários