Square Enix se une oficialmente à Blockchain Game Alliance

A Square Enix se juntou à Blockchain Game Alliance, reforçando seu apoio ao uso da tecnologia blockchain no mercado de jogos.

Conteúdo

A renomada desenvolvedora e editora de jogos, Square Enix, responsável pelo aclamado Final Fantasy, acaba de se juntar à Blockchain Game Alliance (BGA).

A empresa japonesa tornou-se membro da BGA em 23 de maio, juntando-se a grandes nomes do setor como Ubisoft, AMD e Kongregate. Como um dos patrocinadores da BGA, a Square Enix busca apoiar os esforços da organização em promover a utilização de tecnologias blockchain na indústria de jogos.

A Square Enix não é estranha ao mundo dos jogos em blockchain, tendo manifestado seu apoio a este campo emergente nos últimos anos.

Promovendo a Utilização de Blockchain na Indústria de Jogos

A Square Enix, editora e desenvolvedora do renomado Final Fantasy, é a mais recente adição à Blockchain Game Alliance (BGA).

Como novo membro, a empresa japonesa juntou-se a empresas proeminentes do setor, como Ubisoft, AMD, Kongregate, Animoca Brands, ConsenSys, entre outras.

Sebastien Borget, presidente da BGA, expressou sua satisfação com a adesão da Square Enix, destacando a empresa como um dos pioneiros da indústria de jogos em blockchain.

Borget afirmou que a BGA está “encantada que este gigante global dos jogos tenha oficialmente se juntado à Blockchain Game Alliance”.

A BGA é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o uso de tecnologias blockchain na indústria de jogos.

Sua diretoria inclui líderes do setor como Gabby Dizon da YGG, Aleksander Larsen da Sky Mavis e Nicolas Gilot, CEO e fundador da Ultra.

Hideaki Uehara, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Square Enix, também comentou sobre a adesão da empresa à BGA, elogiando as contribuições significativas da aliança na promoção de jogos em blockchain.

Ele reafirmou o compromisso da Square Enix em apoiar as atividades da BGA e promover o gaming em blockchain.

Esta adesão parece ser um passo natural para a Square Enix, dado o seu envolvimento anterior com a tecnologia blockchain. Recentemente, a empresa se associou à plataforma de jogos Web3, Elixir, e lançou NFTs do Final Fantasy VII em comemoração ao 25º aniversário do jogo. Além disso, a Square Enix também está desenvolvendo seu primeiro jogo Web3: Symbiogenesis.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários