Startup de SC lança clínica de atenção à saúde no metaverso

Startup cria clínica no metaverso, onde pacientes podem ser atendidos virtualmente por profissionais da saúde de qualquer lugar do mundo.

Conteúdo

Uma startup de Santa Catarina lançou uma clínica de atenção primária à saúde (APS) no metaverso, permitindo que pacientes sejam atendidos virtualmente em um ambiente que simula um ambulatório. O atendimento ocorre através de um avatar individual, e os médicos podem se conectar ao metaverso para atender pacientes de qualquer lugar do mundo.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a startup Metaverso e tem como objetivo promover uma experiência diferenciada aos pacientes e profissionais, agregando valor à APS Digital e ao cuidado com as pessoas.

Clínica virtual oferece atendimento médico personalizado através do metaverso

A startup catarinense AsQ, especializada em saúde para empresas, lançou uma inovadora clínica de atenção primária à saúde (APS) no metaverso.

A clínica virtual simula o espaço físico de um ambulatório, com recepção, sala de espera, consultórios e equipe multidisciplinar de profissionais da saúde. O atendimento ocorre através de um avatar individual, possibilitando que pacientes compartilhem resultados de exames com os médicos e consultem de forma virtual.

Os médicos e profissionais da saúde podem se conectar ao metaverso para atender seus pacientes de qualquer lugar do mundo, utilizando dispositivos com acesso à internet, como computadores ou smartphones. A consulta médica é agendada por um aplicativo, e o paciente acessa o espaço virtual com seu avatar.

A criação da clínica digital foi desenvolvida em parceria com a startup Metaverso e deve funcionar como uma extensão da clínica digital já existente, segundo o CEO da AsQ, André Machado Júnior.

“O objetivo aqui é promover uma experiência diferenciada ao paciente e aos profissionais por meio da interação entre pessoas que não estão presentes fisicamente. Isso agrega valor à APS Digital e, principalmente, ao cuidado com as pessoas”

afirma.

A clínica no metaverso também permite que os dados dos pacientes fiquem armazenados de forma unificada no prontuário eletrônico. Com isso, é possível monitorar a saúde das pessoas a longo prazo, identificar tendências e tomar medidas preventivas antes que uma doença se desenvolva.

Guilherme da Rosa Paranhos, CEO da Metaverso Startup, destaca que o ambiente da clínica pode ser customizado de acordo com as necessidades do paciente, tornando a experiência ainda mais personalizada.

“Essa possibilidade proporciona às pessoas uma experiência mais confortável e segura durante consultas, exames e procedimentos”, diz.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Recentes
Antigos Populares
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários