Upland agora tem quadra de samba da Mangueira em metaverso

O jogo Upland faz parceria com a Estação Primeira de Mangueira e agora o metaverso do game conta com uma quadra da escola de samba eu seu metaverso.

Conteúdo

Uma das maiores festas populares do mundo, o Carnaval, agora tem uma nova versão em um ambiente digital, com a parceria entre a plataforma blockchain Upland e a Estação Primeira de Mangueira.

A iniciativa inovadora propõe aos usuários, chamados de uplanders, uma experiência em 3D da cidade do Rio de Janeiro, com uma réplica fiel da quadra da escola de samba.

Os foliões do metaverso poderão assistir a um documentário sobre os bastidores do desfile da Verde-e-Rosa, que neste ano traz o samba-enredo “As Áfricas que a Bahia Canta”, em homenagem aos blocos-afro da Bahia como Araketu, Olodum e Ilê Aiyê. Além disso, será possível adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da escola para decorar suas propriedades no jogo.

Upland e a Mangueira no metaverso

A parceria entre a Upland e a Mangueira mostra que a tecnologia pode aproximar ainda mais as pessoas da cultura e da tradição do Carnaval, mesmo em um momento em que as celebrações presenciais precisam ser adiadas.

“O carnaval e o metaverso não têm fronteiras. A iniciativa é a realização de um sonho para a comunidade da web3 que demanda cada vez mais ações que explorem a interatividade entre o real e o virtual”

Comenta Ney Neto, que lidera as operações do Upland na América Latina.

Com essa iniciativa, os foliões agora podem aproveitar a festa também no ambiente virtual e em qualquer lugar do mundo, mantendo a alegria e a animação característicos do Carnaval.

NFTs também farão parte da festa

Além de se divertir, os usuários também poderão adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da Verde-e-Rosa para decorar suas propriedades no jogo, que foram criados com inspiração no tema do carnaval 2023 da Mangueira.

Parte da renda arrecadada com as vendas será destinada ao Instituto Mangueira Esperança, que atua no desenvolvimento de jovens das comunidades locais, especialmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Moacyr Barreto, vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira, destaca a importância da parceria com a Upland e a Flex Interativa para oferecer uma experiência inédita e ultrapassar as fronteiras da quadra e do sambódromo.

“A Mangueira é uma senhora de 95 anos que não mede esforços para ser pioneira”

Comenta.

A iniciativa também é vista como um passo importante para explorar a interatividade entre o mundo real e virtual pela comunidade da web3, como afirma Ney Neto, líder das operações da Upland na América Latina.

Upland não para nunca

Upland é um jogo de blockchain que, apesar de não ser tão chamativo quanto outros jogos da web3, tem sido um dos mais jogados desde seu lançamento em 2019.

Desde então, ele se expandiu para mais de uma dúzia de cidades e adicionou camadas de profundidade ao seu jogo.

Uma das mais recentes adições ao jogo são os avatares em 3D, permitindo aos jogadores criarem e personalizarem seus personagens que serão usados em futuras experiências em 3D.

O jogo também parece ter uma série constante e contínua de eventos disponíveis. Alguns dos eventos atuais incluem o Big Game Challenge, uma venda de adereços de carnaval e uma campanha de arrecadação de fundos para a Fundação Susan G. Komen para conscientização sobre o câncer de mama.

Apesar do inverno cripto, a equipe por trás do game não desistiu do projeto e ao contrário, seguiu lançado novidades e aquecendo a comunidade que só cresceu.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários