Upland e Decentraland levam o Carnaval para o metaverso

Anda sem muito ânimo ou vontade de sair de casa para curtir o Carnaval? Upland e Decentraland levarão as festas para o metaverso!
Upland

Conteúdo

O carnaval do Brasil terá uma estreia no mundo virtual graças a uma parceria entre as plataformas Upland e Decentraland. De acordo com um comunicado oficial, os grandes momentos dos carnavais de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro serão levados para as comunidades destas plataformas da web3 que reúnem milhões de usuários.

A programação contará com atrações artísticas, transmissões de shows e bailes, bem como cobertura em tempo real com repórteres direto das ruas das três capitais. Além disso, o carnaval no metaverso exibirá momentos do circuito Barra-Ondina na capital baiana e dos desfiles no sambódromo da Sapucaí.

Na cidade do Rio de Janeiro, que é espelhada no metaverso de Upland, os usuários precisarão ir até a Rua Visconde de Niterói, 1.072 para participar. No local, encontra-se uma réplica 3D da quadra da Mangueira, a primeira entidade carnavalesca a demarcar território na web3. Segundo o anúncio, os visitantes poderão adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da Verde-e-Rosa para decorar seus avatares e suas propriedades.

Em Salvador, o bloco de carnaval Fissura desfilará no sábado (18) e contará com a presença da famosa lhama Miles, mascote do metaverso Upland, que se juntará às atrações do trio elétrico como a banda Filhos de Jorge e os DJs DH8 e Cady. Já dentro do metaverso de Decentraland, os visitantes poderão conhecer a história de todos os 20 títulos da Mangueira.

Upland: o jogo de blockchain silencioso mas persistente

Upland é um jogo de blockchain que, apesar de não ser tão chamativo quanto outros jogos da web3, tem sido um dos mais jogados desde seu lançamento em 2019.

Desde então, ele se expandiu para mais de uma dúzia de cidades e adicionou camadas de profundidade ao seu jogo. É hora de dar uma atualizada no que eles vêm fazendo ultimamente.

Upland continua a crescer, adicionando novas cidades, personalizações, exploradores de blockchain (avatares), parceiros e mais. A mais recente adição são os avatares em 3D, permitindo aos jogadores criarem e personalizarem seus personagens que serão usados em futuras experiências em 3D.

O jogo também parece ter uma série constante e continua de eventos disponíveis. Alguns dos eventos atuais incluem o Big Game Challenge, uma venda de adereços de carnaval e uma campanha de arrecadação de fundos para a Fundação Susan G. Komen para conscientização sobre o câncer de mama.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários