MIR M: Youtuber crítica jogo e desabafa em vídeo

Youtuber desabafa em video e fala sobre as frustrações que sente ao jogar Mir M devido a bugs e hackers no game.

Conteúdo

Mir M, a nova franquia da WeMade, criadora do consagrado Mir 4, um dos principais jogos P2E dos últimos meses, não tem agradado muito seus adeptos.

Com a proposta de ser mais um jogo de sucesso do studio, tentando atrair mais jogadores do que seu irmão mais velho, o Mir M trouxe um grande fervor quando apresentado e hoje acumula críticas nos fóruns especializados.

Dessa vez, foi o conhecido Youtuber da comunidade de Mir, SallesRJ que veio a público falar um pouco sobre as suas frustrações do game.

No vídeo intitulado “MIR M – A SITUAÇÃO É MAIS SERIA DO QUE IMAGINAVAMOS” o Youtuber começa falando sobre o quanto que as vendas de itens raros na loja do game segue desproporcional. Itens que seriam considerados de difícil acesso, sendo vendidos em lotes de 999 no game.

Segundo relatos de outros jogadores e que o próprio Salles fala, é que a suspeita seria um esquema de duplicidade de itens, utilizado por hackers.

Esse esquema estaria sendo feito por jogadores mal-intencionados que apenas visam lucrar com a venda desses itens na loja interna do game. Com o uso de softwares, esses “pseudo-jogadores“, aproveitam de falhas do game para burlar o sistema e duplicar de forma ilegal os itens.

Salles aleta sobre o risco de tais atos acabarem com a economia do jogo, citando os tokens de Mir M:

“A verdade é que o mercado, ele pode ser fortemente prejudicado, economicamente, claro, inclusive isso pode atingir de certa forma os tokens do jogo” argumenta ele. “Eu sempre disse que os tokens do jogo são muito bons, o DRONE é uma moeda muito boa, muito forte, mas, se a mineração figar bugada vai derreter. O DOGMA é uma moeda que tem potencial, se os investidores acreditarem no jogo”

Afirma.

Bots e reset do servidor

O Youtuber segue com sua critica, falando sobre a possibilidade de um “roll-back” no jogo, que seria o ato de resetar o servidor até um momento anterior.

Salles questiona até onde iria esse reset e o que aconteceria com os jogadores que já compraram itens duplicados na loja. Apontando que com a situação do jeito que está, até mesmo quem não comprou itens também pode levar um banimento do game.

Ele também lembra que no irmão mais velho do Mir M, o Mir 4, já houve casos de duplicidade de itens e que na época a WeMade lançou uma nota informando que todos os itens duplicados foram removidos.

Apesar disso, o Youtuber levanta um questionamento totalmente válido, comentando que caso os usuários que usam desse esquema de duplicidade tenha uma conta banida e seus itens deletados, ainda assim, por muitas vezes, o usuário já utilizou do esquema durante dias ou até semanas, ou seja, já faturou tudo o que queria e perder uma conta e alguns itens no processo não seria o pior dos cenários para ele.

Veja o video completo abaixo:

Sobre Mir 4

A desenvolvedora Wemade anunciou o lançamento do seu novo MMORPG chamado MIR M: Vanguard e Vagabond, na metade do ano passado, liberado inicialmente apenas na Coreia do Sul.

A princípio o jogo não contava com mecânicas Play-To-Earn, mas com o tempo, mecânicas como tokens foram sendo adicionados.

O jogo se passa no universo da franquia MIR, apresentando uma perspectiva isométrica para garantir confrontos emocionantes. O game conta com várias classes, dungeons, chefões, muito conteúdo PVP, um sistema de pets e muito mais.

Apesar dos problemas enfrentados por conta do bots e hackers, o jogo ainda é um dos maios jogados entre os Brasileiros, tendo uma comunidade bastante ativa.

Comentários

Regras de uso dos comentários:

  • Comentários de novos usuários serão liberados apenas manualmente em até 24 horas.
  • Usuários já registrados, poderão enviar comentários automaticamente.
  • Não é permitido ofensas, racismo, palavrões ou qualquer tipo de conduta imprópria.
  • Não é permitido envio de links externos.
Seguir
Me notifique quando
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários