MIR4 NFT: principais requisitos, preço do DRACO, links verificados para download, fórum, atualizações e muito mais.

MIR4 é um jogo MMORPG para computador e celular que conta com um sistema Play-to-Earn permitindo que você ganhe dinheiro do mundo real enquanto joga além de itens que podem ser negociados como NFTs.

Desenvolvido pela empresa sul-coreana WeMade e disponível para o público global desde 2021, o jogo até pouco tempo só tinha versões disponíveis para o mercado sul-coreano.

No game, você pode participar de missões exploratórias que te ajudam a crescer e desenvolver as habilidades do personagem.

Nessas missões, você, além de ficar mais forte, pode ganhar itens especiais e raros, usados para liberar novas habilidades, gerar buffs passivos ou criar outros itens.

O tema do game gira em torno de um ambiente de fantasia oriental e conta com gráficos muito bonitos e detalhados para o mercado atual.

A liberdade que você encontra ao explorar os mapas do game não fazem parte só do ambiente, isso porque haverá missões em que você terá que explorar lugares remotos ou de difícil acesso.

Para quem jogou clássicos RPG’s no Super Nitendo ou Megadrive, sabe o que é ter que ficar horas e horas procurando um NPC escondido atrás de uma árvore, nesse sentido, MIR4 tenta recriar essa experiência.

Darksteel (ou aço negro em português) é o principal minério do game e o que mais tem funcionalidades.

Com ele, você melhora itens, aprimora habilidades e atributos, realiza missões e mais.

Além disso, o aço negro também é transformado em DRACO o token nativo de MIR4. Dessa forma, o jogo captura com sucesso a essência de jogos NTF e Play-to-Earn (P2E).

Ele também permite que os usuários negociem os tokens por dinheiro real por meio da carteira Wemix e gerem renda ao jogar.

Jogos Populares:

Iniciando no game: plataformas, idiomas e servidores

MIR4 é um jogo muito bem pensado e desenvolvido principalmente para quem deseja jogar pelo celular.

Ele possui uma mecânica muito intuitiva, apesar de ter uma certa complexidade no jogo.

Contudo, não se preocupe, para os amantes de jogos para computador o game tem uma versão adaptada para o desktop, além disso, ele também está disponível na Steam.

Em teoria, o jogo permite que você tenha até 4 contas diferentes ativas em simultâneo: 1 no celular e 3 no computador, sendo 2 via o cliente do próprio game, e 1 via a steam.

Contudo, fique atento, diversos jogadores já receberam banimentos misteriosos e muitos acusam o cliente da steam como principal culpado.

Portanto, evite ter 4 contas ativas — recomendo no máximo duas, ou três. Uma no celular e mais uma ou duas no cliente do próprio jogo no computador — assim você garante não ter maiores problemas.

MIR4 é acessível em 12 idiomas diferentes e atende a jogadores de mais de 170 nações e regiões em todo o mundo.

Esses idiomas incluem inglês, espanhol, chinês, japonês, francês e claro, português.

Além disso, o chat do game conta com um tradutor para que os jogadores aproveitem tudo sem a barreira do idioma.

Encontrar um servidor disponível também não será problema, pois o game conta com mais de 100 disponíveis.

Dessa maneira, você pode escolher o servidor mais adequado para a região que você vive, com opções em todos os continentes do mundo, inclusive a América Latina.

Lembrando que caso você queira mudar de servidor com o passar do tempo, você também pode transferir a conta.

Personagens do game

Guerreiro MIR4
Guerreiro MIR4

Guerreiro: Um personagem forte que tem uma grande espada como melhor amiga e possui habilidades corpo a corpo.

Para jogadores iniciantes, a classe é a melhor opção para uma jogabilidade bem equilibrada e simples.

Feiticeira MIR4
Feiticeira MIR4

Feiticeira: Uma maga com habilidades poderosas e com uma grande área de efeito.

Contudo, a feiticeira carece de resistência e defesa, por isso é fundamental ela ter um suporte mais tanque.

Se você estiver jogando com amigos, uma feiticeira no grupo dobra as chances de vencer uma guerra.

Taoísta MIR4
Taoísta MIR4

Taoísta: Uma personagem que se sacrifica pelo bem da equipe.

As taoístas assumem o posto de suportes em MIR4 com habilidades corpo a corpo, habilidades de ataque mágico e capacidade de recuperação para ajudar a equipe em situações difíceis.

Lanceiro MIR4

Lanceiro: Uma classe de assassinos híbridos, é o personagem que causa o maior dano em combate corpo a corpo, com algumas habilidades de apoio. Apesar disso, ele é menos resistente que o guerreiro, exigindo do jogador um conhecimento mais aprofundado do game para usa-lo corretamente.

Besteira MIR4
Besteira MIR4

Besteira: A mais nova classe no MIR4 que tem como arma uma besta veloz e poderosa que disparas fechas a longas distâncias.

A besteira tem habilidades de debuffs que retardam os inimigos e explora as fraquezas de quem atacar.

Perceba que todos os personagens já possuem gênero definido, o que na minha opinião é um ponto negativo do game.

No entanto, como gêneros pré-definidos tem se tornado algo mais comum no mundo dos MMORPGs acredito que não fará muita diferença para maioria dos jogadores.

Recentemente, a WeMade transformou todos os personagens de MIR4 em NFTs. Basta que eles tenham alguns requisitos pre-definidos para você poder os vender e ganhar dinheiro.

Iremos tratar sobre o mercado NFT de MIR4 mais adiante.

Como jogar MIR4 NFT

Para começar, baixe o jogo em https://mir4global.com/, a página oficial do MIR4.

O início do game é guiada por um sistema automatizado e uma infinidade de guias e tutoriais.

Os jogadores terão que completar uma série de missões primárias para que o personagem se sinta em casa no jogo.

Uma dica é que você pode aceitar as missões clicando na caixa azul no canto direito da tela, dessa forma, o jogo levará o personagem para o local da missão de forma automática.

Por outro lado, o MIR4 possui também sistemas Autobot em batalha, permitindo que os jogadores aproveitem o jogo mesmo enquanto se envolvem em outras atividades.

Pets ou Spirits: entenda como funcionam

Em MIR4, os pets são os Spirit (ou espíritos em português) oferecidos aos jogadores como um animal de estimação que fortalecerá os jogadores ao longo da jornada.

Existem diferentes graus de espíritos com base na raridade.

Você pode ir ao ‘Menu’ dentro do game e depois em ‘Espírito’ para ver que espíritos você possui, seus nomes, habilidades e Pedras Espirituais.

As Pedras Espirituais, summonam novos espíritos, além disso, você também pode combiná-las para ganhar novas pedras mais raras bem como “queimá-las” em um sistema de buffs chamado Codex que iremos explicar mais adiante como funciona.

Dependendo de seus níveis e conquistas, você pode equipar até 5 espíritos, mas apenas o primeiro do grupo irá aparecer ao lado do seu personagem, contudo, todos os espíritos equipados estarão ativos, mesmo que não apareçam.

O fato do primeiro pet aparecer ao lado do personagem também não muda em nada o buff do espírito, dessa forma, você pode escolher qual espírito irá aparecer apenas por questões estéticas.

Os espíritos também podem ficar mais forte com os tesouros dos espíritos que são itens exclusivos para pets que quando equipados geram buffs extras, dessa maneira, os deixando mais poderosos.

Mas cuidado, ao equipar uma pedra espiritual, ela cria um vínculo com o pet que a destruirá quando desequipada ou substituída.

Uma dica valiosa e que muitos jogadores desconhecem é que, apesar do jogo informar que tesouros repetidos não acumulam buffs, essa regra não se aplica a pets diferentes, apenas a tesouros repetidos no mesmo espírito, sendo assim, você pode equipar tesouros repetidos em pets diferentes que eles irão funcionar da mesma forma.

Além disso, tesouros de raridades diferentes também podem ser equipados no mesmo pet, a única maneira que não é permitida é tesouros repetidos, de raridades iguais no mesmo pet.

Chi e Constituição

Em MIR4 praticamente todos os itens coletados durante as campanhas e missões são importantes, mas muitas vezes acabamos ignorando muitos itens, os esquecendo no bau ou simplesmente os vendendo.

Muitos desses itens, são, na verdade, materiais para aprimoramento do Chi e da Constituição.

Dessa forma, essas são duas das coisas mais importantes para você conseguir crescer o poder e se fortalecer durante toda a progressão no game.

Desde os primeiros dias de jogatina é importante você se preocupar com o Chi e a Constituição, pois ambos são muito importante para a evolução do personagem.

Eles funcionam como uma coleção de buffs que você pode upar conforme a evolução no game.

São diversos bônus de ataque, defesa, buff de evasão, MP/HP dentre outros que podem ser upados com a entrega de alguns materiais específicos.

Ao colecionar os itens indicados pelo jogo, você consegue troca-los por esses aprimoramentos.

Além disso, existem diferentes camadas de buffs, os chamados “tiers” que você consegue ir liberando com o passar do tempo e ter acesso a mais buffs ou destravar maiores melhorias.

É muito comum jogadores iniciantes ignorarem a importância do Chi e Constituição, pois a primeira vista, os buffs não são muito representativos, mas ao acumular com o passar do tempo, eles conseguem aumentar muito o poder de qualquer personagem.

Colheita e Meditação

MIR4 é um jogo pensado para todo o tipo de pessoa, desde os amantes de missões e dungeons, até os alucinados por PvPs ou pessoas mais casuais que jogam em um ritmo menos frenéticos.

Para isso, em MIR4 você terá que dedicar uma boa quantidade de tempo colhendo ervas e folhas em arbustos ou meditando em áreas especiais em montanhas e riachos.

Ambas as atividades possuem propósitos muito claros no game e não há como burlá-las ou escolher simplesmente ignorá-las.

  • Colheita/Farm: pode parecer uma atividade normal e muito chata para maioria dos jogadores, mas é com a colheita que você dará um gás no seu poder, pois com ela você irá coletar itens para missões, evoluir o Chi e a Constituição, bem como aprimorar os equipamentos e aumentar o vigor do seu personagem.

  • Meditação: outra atividade muito ignorada por jogadores no início do game, a meditação serve principalmente para você coletar Essência que são pedras azuis que servem para a criação de materiais para aprimoramento do Chi e Constituição.

O que é Vigor e como aumentar?

O vigor é uma peça fundamental para o personagem ganhar mais EXP e upar mais rápido em MIR4, pois dobra a experiência ao matar monstros.

Ele pode ser checado no ícone que fica abaixo da barra de mana, no canto superior esquerdo de sua tela.

Lá você pode saber quanto tempo tem de vigor, e qual a porcentagem extra que está dando.

O vigor pode ser cheio ao meditar e ao coletar plantas, bem como ao minerar.

Existem também a possibilidade de você usar as “Pílulas de Vigor” que te dão tempo extra imediatamente depois do uso.

Ao completar 10 das tarefas diárias em MIR4 você ganha pílulas de vigor raras (+1 hora de vigor).

Lembrando que você também pode ver no mapa os pontos de colheita, mineração ou meditação.

Mapa do MIR4 NFT
Mapa do MIR4 NFT

Aço negro: tudo o que você precisa saber

De todos os pontos que atraíram jogadores à MIR4, a mineração sem dúvida foi a principal delas.

Aço Negro (Darksteel), é o principal minério do game, portanto, é o mais usado para várias funcionadalides.

Ele é quase um minério universal, servindo para craft de armas, itens, encantamentos, etc.

Mas a partir de certo momento, o aço também pode ser fundido e convertido em moedas chamadas Draco, um cripto token.

O Draco representa uma certa quantidade de aço negro. Quando uma quantidade de aço negro é minerada pelo jogador, ele pode converter essa quantidade minerada em Draco e então outro jogador pode comprar esse Draco e o converte outra vez em aço negro.

Uma das formas mais comum de “minerar” o minério é colocar seu personagem com uma picareta na mão perto de uma das minas e assim deixá-lo trabalhando.

Também são dados pacotes do minério ao completar missões e atividades.

Depois, o Draco pode ser convertido em dinheiro do mundo real através do aplicativo de carteira digital Wemix.

O Draco está cotado a pouco mais de US$ 0,77.

Contudo, poucas semanas após o lançamento de MIR4, o ativo chegou a valer quase oito dólares, na fase mais estável.

Foi quando atraiu gente buscando renda extra — mas valendo dez vezes menos, muitos caíram fora.

MIR4 NFT (XDRACO)

XDRACO é a plataforma de troca de NFT do MIR4.

Dessa forma, você pode visitar xdraco.com para participar das negociações e usar o token DRACO como moeda.

A princípio, você deve vincular sua carteira MIR4 à sua carteira WeMix para usar o recurso de negociação NFT.

Dois tipos de colecionáveis podem ser negociados como NFTs na plataforma: Itens Épicos (vermelho) bem como Legendários (amarelo).

Além disso, os jogadores também podem vender seus personagens para vendas NFT, além de armas.

O personagem, por outro lado, deve ter pelo menos nível 60 e ter 100.000 de dano no total.

Contudo, se você quiser começar com um personagem já poderoso, você pode visitar https://www.xdraco.com/nft e comprar um personagem de outro jogador.

Assim que a transação for concluída, o personagem estará imediatamente disponível em sua carteira WeMix.

HYDRA MIR4 NFT
HYDRA MIR4 NFT

HYDRA: tudo sobre o novo token de MIR4 NFT

O HyDRA (High-Yield DRACO) foi lançado em 16 de fevereiro de 2022, também como o utility token no MIR4, além do DRACO, contudo, com uso exclusivo para outras plataformas WEMIX.

Como a HYDRA não é apenas para sistemas MIR4, o token pode aumentar em demandas, portanto, podemos esperar o ver disparar no mercado de criptomoedas no futuro.

A HYDRA reforça a iniciativa econômica do projeto e gera confiança nos investidores e jogadores.

Nesse sentido, a moeda é uma versão mais refinada do DRACO, que pode ser obtida quando você combinar o DRACO com um item chamado Septaria.

A HYDRA é um token de utilidade projetado para ser sofisticado o bastante para evitar fraudes, além disso, ela tem como matéria-prima o próprio DRACO.

Novo chefe mundial

A WeMade anunciou o lançamento de um novo chefe mundial em MIR4.

Chamado de Black Flame Arch Demon Nerkan, ele pode ser encontrado em Redmoon Valley todas as terças-feiras às 19:00 no quarto andar do Black Flame Abaddon.

Ele estará presente em sua forma selada e após quebrá-la, a luta começará.

Derrotar a fera trará uma tonelada de recompensas, como, por exemplo, Estátuas do Dragão Azul, Pedras de Aprimoramento, Tomos de Habilidade, itens para aumentar o crescimento e muito mais.

Além disso, o recém-lançado sistema MIRAGE também continua a crescer e aumentar de popularidade.

O sistema funciona de forma complementar ao sistema Draco pré-estabelecido e cria, dessa forma, um multiverso inteiro de MIR4.

O MIRAGE está perfeitamente ligado ao MIR4, permitindo que os jogadores obtenham moeda da mineração, e assim, transfiram de volta para o MIR4, permitindo a criação de um intrincado sistema de economia entre jogos.

A entrada para o Hidden Valley requer Vigor, que pode ser obtido trocando Hydra.

Equipe de Desenvolvimento do MIR4 NFT

MIR4 NFT é desenvolvido pela WeMade, um estúdio de jogos coreano líder dirigido por Park Kwan-Ho.

A WeMade foi fundada em 2000 e desde então alcançou muitos triunfos notáveis, pois possui mais de 40 licenças de jogos e está listada na bolsa de valores Kosdaq, o conselho comercial nacional da Coreia do Sul.

WeMade é o poder criativo por trás da trilogia “Legend of MIR”, que foi posteriormente seguida pelas temporadas The Legend of MIR 2 e The Legend of MIR 3.

Essas duas temporadas foram extremamente bem-sucedidas, dessa forma, atraindo mais de 120 milhões de jogadores de toda a Ásia.

Em 22 de novembro de 2019, a WeMade anunciou o lançamento global oficial do jogo MIR4 NFT bem como da Rede WEMIX, uma plataforma de jogos blockchain para os ecossistemas da WeMade.

O MIR4 NFT foi oficializado para iOS, Android e Google Play Store em 25 de agosto de 2021.

Os melhores lugares para farmar em AFK no MIR4 NFT

Para ajudar você aprimorar o rendimento no game e conseguir maximar os ganhos, aqui estão alguns lugares interessantes de farm de EXP bem como de itens em MIR4.

  • Nefariox Necropolis (Área de Bicheon)

Jogadores novos no jogo podem querer ir para Nefariox Necropolis na área de Bicheon para matar facilmente e aumentar seus níveis do nível 20 para o nível 26.

Isso pode parecer um pouco básico, pois a área do deserto é cheia de inimigos não tão poderosos e não dá EXP suficiente. No entanto, os jogadores podem focar no AFK aqui e ganhar EXP com o passar do tempo, principalmente porque os inimigos mais frágeis evidentemente lhes renderão mais EXP acumulado.

Se houver muitas pessoas em Necropolis, pode ser recomendado mudar de canal para garantir que haja menos pessoas para disputar EXP.

Jogadores que procuram desafios mais difíceis podem querer ir para Nefariox Necropolis 2F — Elite, dessa forma, podem garantir mais EXP.

  • Labirinto de Bicheon (Área de Bicheon)

Um dos melhores lugares para farmar em AFK, especialmente para os recém-chegados ao jogo, é facilmente o Labirinto de Bicheon.

Localizada na área de Bicheon, esta área consiste em quatro andares, com inimigos atingindo facilmente o nível 70 nas áreas mais altas.

Para iniciantes, é melhor chegar ao Labirinto de Bicheon 3F, onde os monstros estão no nível 26. Contudo, se isso for um pouco difícil para os jogadores, eles podem ir para os níveis mais baixos.

  • Floresta Cristalina (Área Bicheon)

Uma ótima área para subir de nível aqui seria a Floresta Cristalina propriamente dita, pois que é a primeira zona na área, onde os monstros estão em torno do nível 30.

Se a área acabar ficando muito lotada, mudar de canal pode ajudar, pois, os mini-chefes aqui são um desafio decente que fornece ganhos decentes de EXP.

Lembramos que todas as áreas são ideais também para farm de itens

  • Labirinto do Touro Demoníaco (Área de Bicheon)

Aqueles que querem um desafio ao longo do processo de aumento de nível podem querer farmar AFK em Labirinto do Touro Demoníaco, pois há áreas que podem ajudar os jogadores a progredir do nível 30 para o nível 80.

Os jogadores podem aproveitar seu tempo em Labirinto do Touro Demoníaco, principalmente devido aos itens que podem receber.

  • Vale Bicheon (Área Bicheon)

Quando se trata de farm AFK de nível médio, o Vale Bicheon pode ajudar, localizado na área de Bicheon.

Em termos de zonas, Vale Bicheon 1F e Vale Bicheon 2F parecem ser as escolhas mais lógicas, especialmente ao subir de nível 40 para 45.

  • Poço da Cobra (Área do Poço da Cobra)

Os jogadores que desejam alcançar a parte final do MMO muito mais rápido podem querer ficar em Snake Pit, Poço da Cobra, em Snake Pit Area, durante toda a experiência de nível 45 a 60.

Contudo, como de costume, os jogadores podem querer ir para áreas anteriores ao Poço da Cobra se não conseguirem derrotar os mobs de nível superior aqui.

A diferença de 100-150 EXP entre inimigos mais fortes aqui e inimigos mais fracos em outras áreas faria muita diferença em termos de tempo que leva para subir de nível.

  • Labirinto Secreto (Área Bicheon)

Aqueles que querem tentar a sorte em um desafio mais difícil, mas colher maiores recompensas, podem querer explorar a Área de Bicheon e no Labirinto do Poço da Serpente para acessar vários Labirintos Secretos.

Estes são locais especiais com monstros mais difíceis que concedem muita EXP, tornando-os muito populares para os jogadores matarem, porém, tome cuidado, essas áreas são abertas ao PvP então fique sempre em alerta para não ser morto por outro jogador.

Conclusão

O MIR4 tem uma imagem ideal de como os videogames existentes podem integrar de forma frutífera ao mercado de jogos NFT.

Nesse sentido, com rumores sobre a jogabilidade e conceito de fantasia oriental, o MIR4 tem as mesmas perspectivas de estar na vanguarda da indústria de jogos NFT como sucessos conhecidos como Axie Infinity, Sorare ou o badalado Illuvium.

Ainda assim, a popularização das NFTs trás vários riscos extras que estão associados.

O bom estudo do mercado, jogabilidade, abordagens de ganhos e previsão de preços são essenciais para mitigar o risco.

Para aqueles que estão interessados ​​em outras criptomoedas de jogos, como AXS, SLP ou ENJIN, a onGames NFT pode ser uma boa porta de entrada.

FAQ

O que é MIR4?

MIR4 é um jogo MMORPG para computador e celular que conta com um sistema Play-to-Earn permitindo, assim, que você ganhe dinheiro real enquanto joga.

Como ganho dinheiro com o MIR4?

O MIR4 possui um vasto mercado de itens bem como um ecossistema econômico onde você pode negociar itens e minérios do game por dinheiro real.

Onde posso jogar MIR4?

O game está disponível para iOS, Android na Google Play Store bem como para PC e Steam.

O que é DRACO?

É o token nativo do game e pode ser usado para várias coisas como, por exemplo, a compra de itens.

O que é aço negro?

Aço negro é um minério coletado em vários mapas de MIR4 e posteriormente usado para diversos fins como aprimoramento de itens e habilidades.

Qual o preço do DRACO?

O valor do DRACO é definido após cálculos feitos pela WeMade. Dessa forma, ele é cotado diariamente diretamente no site www.mir4draco.com/draco.