A PUBG Company, desenvolvedora do popular jogo battle royale PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou uma parceria com a Naver Z para lançar uma plataforma de metaverso centrada em criadores, chamada provisoriamente de Migaloo.
A Naver Z opera o maior metaverso da Ásia, com mais de 49 milhões de usuários ativos mensais. As empresas investiram cerca de 36,8 milhões de dólares na joint venture sediada na América do Norte. A plataforma Migaloo promete ser um novo metaverso que incentiva criadores e oferece transparência em transações e acordos.
Metaverso Migaloo visa incentivar criadores e promover transparência em transações
A sul-coreana Krafton, conhecida pelo jogo gratuito PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), anunciou em um comunicado à imprensa que lançará sua própria plataforma de metaverso centrada em criadores e NFTs, chamada provisoriamente de Migaloo, ainda este ano.
A iniciativa é uma parceria com a Naver Z, que atualmente opera o maior metaverso da Ásia, com mais de 49 milhões de usuários ativos mensais em três produtos diferentes.
As duas empresas investiram aproximadamente 36,8 milhões de dólares (48 bilhões de KRW) na joint venture com sede na América do Norte. O comunicado à imprensa informa que um nome oficial para a empresa será revelado “assim que uma entidade corporativa local for estabelecida”.
Embora não tenham sido divulgados detalhes específicos sobre a data de lançamento, a Krafton usará sua experiência em jogos tradicionais para criar sistemas de blockchain e ferramentas sandbox voltadas para criadores.
A Naver Z, por outro lado, se encarregará da aquisição de parcerias e planejamento de serviços. Ambas as partes prometem que o novo projeto será uma “plataforma de metaverso inovadora que incentiva criadores e oferece transparência em transações e acordos”.
Henry Hyung-chul Park, chefe do projeto Migaloo na Krafton, afirmou que sua equipe já desenvolveu um modelo de serviço e metaverso, enquanto Chang-wook Kim, CEO da Naver Z, acredita que a plataforma será um “divisor de águas no espaço do metaverso”.
A plataforma Migaloo pretende introduzir um novo sistema C2E (create-to-earn) com o objetivo de “transformar a maneira como os criadores de conteúdo são motivados e recompensados”.